A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina está realizando conurso público almejando prover 66 vagas no cargo de Delegado de Polícia Substituto, função que exige diploma de bacharel em direito reconhecido pelo MEC. O salário inicial da função é de R$ 13.184,05, com previsão de chegar a R$ 15.820,84 em dezembro/2015.

O concurso que está a cargo da Organizadora ACAFE aplicou provas no domingo, 20 de julho de 2014, aplicada para o total de 10.787 inscritos.

As Provas objetivas deste domingo foram compostas por 120 questões, do tipo de múltpla escolha, valendo de 0 a 120 pontos (1 pontos cada), sendo aprovados aqueles que somarem pelo menos 48 pontos. A etapa dissertativa ocorre em 2 partes, sendo:

- 03 questões dissertativas, com valor máximo de 04 pontos cada; e

- 01 peça profissional, com valor máximo de 12 pontos.

Para ser aprovado o candaidto deve somar pelo menos 6 pontos em cada etapa.

A Prova de capacidade física por sua vez, é apeas eliminatória, classificando o candidato como apto ou inapto. São 5 testes distintos e o candiadto deve ser aprovado em todos.

As etapas de: Avaliação da aptidão psicológica, Investigação social e Exame toxicológico também são apenas eliminatórioas. Já a valiação de títulos é apenas classificatória, podendo somar pontos na nota final do candidato. A Prova oral é avaliada na escala de 0 a 10, sendo 5 o mínimo para se obter aprovação.

Mais informações quanto a recursos e datas de cada etapa desta seleção podem ser vistas em seu edital normativo.

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso saem no dia 21, e serão postados logo abaixo. As notas e resultados serão divulgados na aba "resultado divulgado" em anexo, conforme forem sendo apurados.