Foram aplicadas no último domingo, dia 19 de outubro, pelo próprio Instituto, as provas objetivas do concurso do IFSC para ingresso de pessoal nos cargos de Professor do Ensino Básico e Tecnológico e para cargos Técnico Administrativo em Educação. Foram ao todo 8.905 inscritos, sendo 3 mil para professores e quase 6 mil para técnicos de educação, que buscam ingresso no órgão e salários entre R$ 2.013,34 e R$ 8.717,64, já incluso o auxílio alimentação.

O concurso terá ainda, além da prova objetiva, etapas de prova discursiva, prática e de titulos. A prova objetiva teve caráter classificatório e eliminatório, e foi composta por 40 questões de múltipla escolha, todas com o mesmo peso. Também no mesmo dia ocorreu a prova discursiva, onde o candidato teve que elaborar um texto sobre o tema indicado de acordo com o conhecimento específico da área escolhida e conhecimentos pedagógicos e de legislação.

A prova prática de desempenho didático para o cargo de professor consistirá em uma aula de 35 minutos, na presença de banca examinadora com a finalidade de verificar os conhecimentos e o desempenho didático do candidato.

Já a prova de títulos para cargo de professor analisa a documentação referente à formação e titulação e deverá ser numerada e rubricada e entregue impreterivelmente das 9h às 12h e das 13h30min às 17h no dia de realização da prova prática de desempenho didático.

O concurso público tem validade de 1 ano, podendo ser prorrogado por mais 1 ano a critério da Administração. Veja o edital de abertura do concurso.

Gabarito

Os gabaritos serão disponibilizados no link abaixo no dia 20 de outubro. A divulgação do resultado com a classificação dos candidatos na prova objetiva após avaliação dos pedidos de revisão, será disponibilizada no link abaixo na data provável de 01 de dezembro de 2014.