Serão disponibilizados no dia 15 de setembro os gabaritos preliminares do concurso público do Instituto Geral de Perícias-IGP de Santa Catarina, que teve suas provas objetivas aplicadas neste domingo, dia 14 de setembro. O certame foi organizado para selecionar 150 candidatos de nível médio para os cargos de Auxiliar Criminalístico e Auxiliar de Laboratório, ambos do Quadro de Pessoal efetivo do órgão. Os salários oferecidos são de R$ 3.401,84.

Da acordo com a organizadora do concurso foram 32.628 candidatos inscritos no total, sendo 628 para o cargos Auxiliar de Laboratório e 32.000 para o cargo de Auxiliar Criminalístico. A Prova Objetiva foi composta de 2 provas: Prova de Conhecimentos Gerais e Prova de Conhecimentos Específicos e serão avaliadas na escala de 0 a 10, com duas casas decimais, tendo todas as questões de cada prova igual valor. Será considerado aprovado na Prova Objetiva o candidato que obtiver, isoladamente, em cada uma das provas - de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos - nota igual ou superior a 5,00.

Os candidatos aprovados na Prova Objetiva de Conhecimentos serão pré‐classificados por cargo - cidade de lotação, em ordem decrescente de nota, calculada a partir da média aritmética ponderada das notas obtidas na Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e na Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos, expressa essa nota com 2 casas decimais, calculada pela fórmula prevista no edital. Candidatos de nível superior ainda passarão por avaliação de títulos.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas serão publicados na janela abaixo no dia 15 de setembro, assim como os resultados do concurso, que serão postados na aba "Resultado Divulgado" conforme forem sendo disponibilizados pela banca organizadora do certame. O candidato que desejar interpor pedido de revisão quanto à formulação das questões ou quanto à opção considerada como certa na prova objetiva deverá fazê‐lo do dia 15 de setembro de até o dia 17 de setembro.