No último domingo, dia 3 de agosto de 2014, ocorreu a primeira etapa de avaliações objetivas do concurso público aberto pela Prefeitura Municipal de Joinville. São mais de 11,5 mil inscritos para as avaliações, que ocorrem em 3 oportunidades:

- 03/08: Cargos do Hospital São José;
- 17/08: Agente Administrativo;
- 24/08: Cargos da Prefeitura - Nível Fundamental.

O concurso público busca preencher 1.522 vagas nos quadros de servidores da Prefeitura, Fundação Cultural, Instituto de Trânsito e Transporte e no Hospital Municipal São José. Os salários oferecidos pela administração variam entre R$ 1.080,65 e R$ 8.613,06.

A prova objetiva teve duração de 3 horas e foi constituída de 30 questões, com 5 alternativas de resposta cada uma, sendo apenas 1 opção a correta. Para ser aprovado o candidato deve:

- Para os cargos dos níveis de ensino médio e superior, serão considerados aprovados na prova objetiva, os candidatos que obtiverem pelo menos 7 acertos nas questões de Conhecimentos Gerais e pelo menos 8 acertos nas questões de Conhecimentos Específicos;

- Para os cargos do nível de ensino fundamental, serão considerados aprovados na prova objetiva, os candidatos que obtiverem pelo menos 6 acertos nas questões de Conhecimentos Gerais e pelo menos 6 acertos nas questões de Conhecimentos Específicos.

Haverá prova discursiva para os cargos de Magistério - Nível Superior e para os cargos de Advogado e Procurador. São 2 questões que valem de 0 a 10 pontos cada.

Haverá Prova de Títulos para todos os cargos de Magistério - Nível Superior e para os cargos de Médico da Prefeitura Municipal de Joinville. Esta etapa é apenas classificatória e pode somar pontos na nota final dos candidatos.

Para alguns cargos há ainda a etapa prática. As provas práticas serão avaliadas através do conceito "APTO" e "NÃO APTO" sendo considerados aprovados na prova prática os candidatos que obtiverem o conceito "APTO". Para maiores informações sobre o concurso e etapas de provas, deve-se consultar o edital de normas.

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso serão divulgados ainda no dia 3 de agosto de 2014. Suas notas e resultados serão divulgados na aba em anexo (resultado divulgado), conforme forem sendo apurados pela organizadora.

Curta nossa página no Facebook para receber mais informações e novidades.