Após registrar 5.651 candidatos inscritos homologados em seu concurso público, a Prefeitura de Joinville, estado de Santa Catarina, aplica neste domingo, 1º de junho, a etapa de avaliações objetivas do certame, sob a responsabilidade da SOCIESC.

Foram abertas 60 vagas de Guarda Municipal, função que requer ensino médio completo além de CNH na categoria "B", remunerando ao valor de R$ 2.285,67 por jornada de trabalho de 220h mensais. Lembrando que estão reservadas 5% das nomeações para candidatos portadores de deficiência.

As provas deste domingo são compostas por 30 questões objetivas de múltipla escolha valendo de 0 a 100 pontos (3,33 pontos cada). Para ser aprovado o candidato deve somar ao menos 21 acertos (70% das questões).

Os 300 melhores classificados (e aprovados) na etapa objetiva passarão ainda por Prova de Aptidão Física. Esta será composta por Teste em Barra Fixa, Abdominal, Flexão de Braço, Corrida de 100m e Corrida de 12 minutos. Esta etapa é apenas eliminatória.

Aprovados em todas as etapas e classificados dentro do número de vagas previsto, antes de serem nomeados passam ainda por Avaliação de Saúde Ocupacional, Psicológica e Investigação Social. Estas por sua vez são todas eliminatórias, considerando os candidatos como aptos ou inaptos.

Para maiores informações deste concurso, como recursos, etapas de provas e nomeações, confira seu edital de normas.

Gabaritos

A previsão é de que os gabaritos sejam postados logo abaixo ainda em 01 de junho de 2014, possibilitando a consulta por parte dos inscritos. Os resultados deste concurso, notas e classificação serão postados na aba "resultado divulgado", em anexo.