O Procurador Geral do Ministério Público lançou, junto ao Tribunal de Contas de Santa Catarina, um concurso público com o intuito de prover 25 vagas de nível médio e superior no órgão. As provas objetivas deste certame foram aplicadas no dia 31 de agosto e os gabaritos preliminares das mesmas foram divulgados no mesmo dia. O concurso teve o total de  10.309 candidatos inscritos, sendo 5.942 de nível médio e 4.367 de nível superior. Os salários oferecidos vão de R$ 8.415,92 a R$ 23.997,19 mensais de acordo com o cargo.

O concurso público será constituído de 2 etapas a seguir relacionadas:

Primeira etapa: Prova escrita com questões objetivas de caráter eliminatório e classificatório.

Segunda etapa: Prova de Títulos de caráter classificatório.

A primeira etapa, que foi aplicada neste domingo teve como objetivo avaliar os conhecimentos, habilidades e competências dos candidatos através de uma prova escrita com questões objetivas, que constou de  70 questões cada uma delas com 5 alternativas das quais uma única será correta.

As questões versaram sobre conhecimentos em Língua Portuguesa, Controle Externo, MP junto ao Tribunal de Contas, Informática e Conhecimentos Específicos; valendo ao todo 10,00 pontos no total.

A nota da prova escrita com questões objetivas será expressa de 0,00 a 10,00 com duas casas decimais, sem arredondamento. Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 7,00. Para os candidatos aprovados haverá ainda uma etapa de Avaliação de Títulos, de caráter classificatório. Conheça aqui os editais normativos do concurso.

Gabaritos e Resultados

Os gabaritos preliminares foram disponibilizados imediatamente após a aplicação das provas e estão postados na janela abaixo. Já os resultados serão publicados na aba "Resultado Divulgado" em anexo, conforme forem sendo divulgados pela banca organizadora. Os recursos poderão ser interpostos até às 23h59 minutos do segundo dia útil após a publicação do ato contra o qual o candidato deseja recorrer.