O Porto de São Francisco do Sul-SC esta com concurso público em andamento com a finalidade de contratar para seu quadro permanente de pessoal 40 novos profissionais. As vagas são para o cargo de Agente de Guarda Portuária, cargo que exige ensino médio completo e oferece salário de R$ 3.337,40. De acordo com o edital a jornada de trabalho para os candidatos classificados e nomeados será de 40 horas semanais.

Entre as atribuições dos Guardas portuários estão as de exercer a vigilância na área do porto organizado, para garantir o cumprimento da legislação vigente, em especial ao plano de segurança público portuário, no tocante ao controle da entrada, permanência, movimentação de pessoas, veículos, unidades de carga e mercadorias, defesa do meio ambiente, entre outras.

O concurso público será constituído de três etapas de avaliações distintas, sendo elas: Exame de habilidades e de conhecimentos dos candidatos, Exame de avaliação física e Exame de avaliação psicológica.

A etapa que acontece neste domingo (06) é a de provas objetivas, que exigirá dos candidatos, conhecimentos em Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Inglês Básico e Conhecimentos Específicos. O exame será composto de 50 questões de múltipla escolha e terá a pontuação máxima de 10,00 pontos, com caráter eliminatório e classificatório. Está aprovado na etapa o candidato que somar ao menos 5,0 pontos.

Os candidatos aprovados na prova objetiva passam ainda por exame de avaliação física e avaliação psicológica, ambos de caráter eliminatório apenas. Em caso de dúvidas confira seu edital de normas.

Cronograma

- Gabaritos  segunda-feira, 7 de abril de 2014;

- Gabarito definitivo da prova objetiva e Boletins de Desempenho Individual, 6 de maio de 2014;

- Resultados das provas objetivas, 7 de maio de 2014;

- Convocação ao Exame de Avaliação Física, 14 de maio de 2014;

- Exame de Avaliação Física de 19 a 25 de maio de 2014;

- Resultado Exame de Avaliação Física, 28 de maio de 2014;

- Exame de Avaliação Psicológica, de 7 a 8 de junho de 2014;

- Resultado exame avaliação Psicológica, 23 de junho de 2014;

- Boletins Individuais de Desempenho Finais e Resultados do Concurso em 1 de julho de 2014.

Gabarito

O gabarito de provas do concurso será postado abaixo no dia 07 de abril de 2014. Os resultados de cada etapa de provas e notas finais deste concurso serão postados na aba "resultado divulgado" em anexo.

Confira no quadro abaixo, mais informações sobre o concurso.