O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Jaraguá do Sul (SAMAE), estado de Santa Catarina, está realizando concurso público para prover 44 vagas em seu quadro de pessoal da Instituição municipal, dispondo de oportunidades em cargos de todas as escolaridade.

Os salários oferecidos para os cargos variam de R$ 1.361,51 a R$ 5.076,64, por jornadas de 40 horas semanais para todos os cargos. Lembrando que o edital reserva 1/5 das vagas (20%) para candidatos portadores de deficiência.

Os inscritos (quantidade ainda não divulgada) estão sendo convocados para a etapa de provas escritas deste domingo, aplicadas pela Socies (locais em anexo). As provas escritas deste domingo serão compostas por 35 questões para todos os cargos, referentes a questões de conhecimentos gerais e específicos, compatíveis com a escolaridade e atribuições da função.

As provas serão de múltipla escolha, valendo de 0 a 100 pontos, utilizando-se a seguinte fórmula: Pontuação = (Nº Acertos Conhec. Gerais × 2) + (Nº Acertos Conhec. Específicos × 4). Estará aprovado na etapa o candidato de nível fundamental que somar ao menos 50 pontos e os demais que somarem ao menos 60 pontos na etapa.

Haverá ainda prova prática de caráter eliminatório, para os cargos de Agente Administrativo, Agente de Operação Hidráulica, Auxiliar de Laboratório, Motorista, Operador de Máquinas, Pintor e Técnico Laboratorista. Nelas, os inscritos serão avaliados como aptos e inaptos.

E por fim, haverá prova prática de caráter eliminatório, para os cargos de Agente Administrativo, Agente de Operação Hidráulica, Auxiliar de Laboratório, Motorista, Operador de Máquinas, Pintor e Técnico Laboratorista. Nesta etapa os inscritos serão avaliados como aptos ou inaptos.

Em caso de alguma dúvida referente a alguma etapa deste concurso, você pode consultar o edital de normas do concurso, o qual possui todos os detalhes do certame.

Gabarito

O gabarito deste concurso será publicado abaixo no dia 10 de fevereiro de 2014, constando das respostas das provas escritas objetivas, possibilitando aos inscritos averiguar acertos e erros.

Os resultados deste concurso estão sendo acompanhados por nós e postados logo abaixo na aba resultado divulgado.