Após estar com inscrições em aberto por 14 dias, é chegada a hora da etapa de provas escritas objetivas do concurso público da Universidade Federal do Ceará (UFC). O certame está sendo organizador pela Coordenadoria de Concursos (CCVO) e o quantitativo de inscritos registrados no período chegou a 10.275 candidatos, na disputa por uma das vagas.

Edital publicado abriu 43 vagas no cargo de Assistente em Administração. Função requer ensino médio completo e remunera ao valor de R$ 2.412,89 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Nomeados serão lotados nos campus de Crateús, Fortaleza, Quixadá, Russas e Sobral.

As provas deste domingo, 18 de maio de 2014, dar-se-ão através de 50 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa gerais e 40 de conhecimentos específicos. Para ser aprovado o candidato deve acertar ao menos 40% das questões de cada área (4 e 16 respectivamente).

A etapa de redação (texto com mais de 20 linhas) vale de 0 a 100 pontos. Esta etapa é apenas classificatória e, portanto não elimina ninguém, apenas classifica os inscritos.

Para cada etapa haverá prazo para recursos, conforme sugere o cronograma. Para detalhes de como enviar recursos e detalhes gerais das provas, veja o edital de normas.

Cronograma

- Gabaritos 18 de maio;

- Recursos em 19 e 20 de maio;

- Resultado preliminar das provas da 1ª Fase em 27 de maio;

- Recursos em 28 de maio;

- Classificados para a prova de Redação em 30 de maio;

- Resultado preliminar da prova da Redação em 09 de junho;

- Resultado final do concurso em 13 de junho.

Gabarito

Os gabaritos serão divulgados após as 16 horas do dia 18 de maio, postados logo abaixo, no intuito de possibilitar a consulta a todos os inscritos.

Os resultados deste concurso estão sendo acompanhados por nós e postados na aba "resultado divulgado", em anexo, de acordo o cronograma acima.