As notas finais deste concurso (antes do Curso de Formação) se darão por meio da nota obtida na etapa objetiva, sendo que o inscrito deve ser aprovados em todas as etapas eliminatórias.

O Curso de Formação Profissional para Guarda Municipal, de caráter classificatório e eliminatório, será realizado na cidade de Florianópolis, terá carga horária de 802 horas e duração prevista de 4 meses de aulas.

Para ser considerado apto no curso, o candidato deverá obter em todas as disciplinas frequência de 100% das aulas e aproveitamento mínimo de 70% da nota possível. As faltas justificadas, poderão ser abonadas pela Coordenação do Curso, até o limite máximo de 25%.

Após a realização do Curso de Formação Profissional para Guarda Municipal os candidatos serão reclassificados, segundo a ordem decrescente da média final de aproveitamento no curso.

Os candidatos aprovados serão nomeados pelo chefe do poder executivo, obedecendo-se a ordem de classificação no Curso de Formação Profissional para Guarda Municipal.

O candidato aprovado no Curso de Formação Profissional para Guarda Municipal terá o prazo máximo de 5 dias úteis, contados da data de graduação no Curso de Formação Profissional, para comparecimento na Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, para iniciar o processo de admissão.