A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) - Distribuição realiza concurso público que visa ao provimento de 26 vagas no cargo de Assistente Administrativo. Mais de 7 mil candidatos se inscreveram.

Dentre as atribuições da função, estão: compra de materiais e contratação de prestação serviços, elaborando processo de aquisição; efetuar recebimento e entrega de materiais e equipamentos, verificando a quantidade e integridade física dos mesmos, procedendo os registros de entrada e saída e conciliação de contas para o controle e gerenciamento do estoque; efetuar o controle do patrimônio da empresa; gerenciar contratos de aluguéis e convênios; controlar a prestação dos serviços terceirizados; efetuar o processo de faturamento, recebendo e conferindo leitura, analisando relatório de crítica, corrigindo falhas, seja por substituição de faturas ou devolução de valores; efetuar conciliação da arrecadação; emitir e controlar convênios; efetuar parcelamento e ordem de suspensão do fornecimento de energia; emitir contratos de fornecimento; instruir processo de irregularidade na medição e efetuar a cobrança; analisar relatórios de possíveis irregularidades na medição, emitindo ordens de inspeção; agendar pedidos de ligação e reforma; e, efetivar cadastros e boletins de fiscalização. 

Os salários iniciais ofertados são de R$ 1.725,00, passando a R$ 2.029,43 após 12 meses de trabalho. Todas as lotações se darão em Florianópolis.

Provas

As provas escritas foram aplicadas em 13 de novembro, nas cidades de Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Lages. Foram 50 questões de atualidades, legislação do setor elétrico, matemática, português e conhecimentos específicos do cargo. Essa é a única etapa avaliativa do concurso.

Gabaritos

A Fepese divulga os gabaritos preliminares do concurso já em 13 de novembro, tendo o prazo entre os dias 14 e 16/11 como período recursal. 

O resultado preliminar sai em 25 de novembro e a sua homologação está prevista para 9 de dezembro. A partir daí, a validade do concurso será de dois anos, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos