A cidade de Itapema, em Santa Catarina, realiza concurso público que visa ao provimento de 131 vagas e registra mais de 14 mil inscritos. O certame foi aberto pela IOBV no início do ano e suspenso posteriormente, reabrindo sob organização da MS Concursos.

Candidatos de escolaridade fundamental disputam as vagas como Auxiliar de Apoio (4), Guarda Patrimonial (3), Operador de Máquina Leve (1), Operador de Máquina Pesada (2), Operário Braçal (4), Agente Combate a Endemias (5) e Agente Comunitário de Saúde (9). Já quem tem nível médio ou técnico pode ingressar como Agente Municipal de Trânsito (16), Educador Social (3), Fiscal de Relação de Consumo (2), Motorista do Samu (2), Técnico Contábil (2) e Técnico em Enfermagem (3). Candidatos graduados nas áreas específicas disputam as vagas como Advogado (1), Arquiteto (2), Assistente Social (4), Contador (1), Coordenador Pedagógico (5), Enfermeiro (4), Engenheiro Agrônomo (1), Engenheiro Civil (1), Engenheiro Florestal (1), Engenheiro Sanitarista (1), Farmacêutico (2), Fiscal de Vigilância Sanitária (2), Fisioterapeuta (3), Fonoaudiólogo Educacional (3), Geólogo (1), Médicos - várias áreas (10), Nutricionista (1), Professor de Educação Infantil (10), Professor de Ensino Religioso (1), Professor de Espanhol (1), Professor de Geografia (1), Professor de Inglês (1), Professor de Língua Portuguesa (1), Professor Intérprete de Libras (1), Psicólogo (6), Psicopedagogo (1), Técnico Desportivo (3), Técnico Judiciário (2), Terapeuta Ocupacional (2) e Veterinário (2).

Os salários iniciais ofertados variam entre R$ 900,20 e R$ 11.801,09.

Provas

As povas objetivas, para todos os cargos, foram aplicadas em 27 de novembro. Os candidatos às funções de nível superior passam ainda por avaliação de títulos, os interessados nas funções de Operador de Máquina Leve e Operador de Máquina Pesada passam por prova prática, os candidatos ao cargo de Agente Municipal de Trânsito passam por teste de aptidão física e avaliação psicológica.

As convocações para as demais etapas acontecem em 9 de janeiro de 2017 e a realização está prevista para os dias 14 e 15 de janeiro.

Gabaritos

A MS Concursos divulga os gabaritos preliminares da etapa objetiva já no dia 27 de novembro. O prazo recursal fica aberto entre os dias 28 e 29/11.

O resultado preliminar está previsto para 20 de dezembro. O concurso será válido por dois anos a partir de sua homologação, prevista para o dia 31 de janeiro, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos