A Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de Santa Catarina (SJC-SC) realizou provas objetivas de concurso para o provimento de 255 vagas no cargo de Agente de Segurança Socioeducativo no dia 11 de setembro. Das vagas, 235 são para o sexo masculino e 20 para o sexo feminino e as lotações estão previstas para as cidades de Chapecó, Florianópolis/São José e Lages. Acompanhe a divulgação do gabarito, por parte da Fepese.

Foram 805 inscritos do sexo masculino para lotação em Chapecó, 2.143 para Florianópolis/São José e 773 para Lages; já para o sexo feminino, lotação em Florianópolis/São José, foram 1.471 candidatas. A exigência para o exercício do cargo é de curso superior em qualquer área de formação, idade mínima de 18 anos, carteira nacional de habilitação de categoria mínima B e conduta social ilibada. O salário-base do cargo é de R$ 1.157,00, que chega a R$ 3.728,43 com a soma do adicional de atividade de segurança socioeducativa e tem ainda outros benefícios previstos.

Dentre as atribuições do cargo estão a execução de atividades relacionadas com a gestão do Sistema Socioeducativo e o desenvolvimento ações relacionadas ao atendimento de adolescentes do sistema estadual de medidas socioeducativas, a corresponsabilidade pela ressocialização e a atuação direta na segurança de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de internação.

Provas

A primeira das seis fases do concurso, a prova objetiva, foi aplicada no dia 11 de setembro. No ato de inscrição, o candidato pode optar pela realização nas cidades de Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville ou Lages. Foram 70 questões divididas entre conhecimentos gerais (Língua Portuguesa e Noções de Informática) e conhecimentos específicos (Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Estadual e Direito da Criança e do Adolescente - Lei do Sinase).

A prova de capacidade física, segunda etapa, está prevista para 9 de outubro; a avaliação psicológica vacionada, terceira etapa, acontece em 23 de outubro; o exame toxicológico, quarta etapa, e a entrega de documentos para investigação social, quinta etapa, têm convocações em 21 de novembro. As demais datas não foram previstas pelo cronograma do certame.

Gabarito

Fepese divulga os gabaritos preliminares e os cadernos de prova já no dia 11 de setembro. O prazo recursal inicia no dia 12 e vai até as 17 horas do dia 13/09. O resultado preliminar da etapa objetiva sai no dia 23 de setembro. 

A validade do certame, para fins de convocação, será de dois anos a partir da sua homologação de resultado. Esse prazo pode ainda ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe a divulgação dos gabaritos