A cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, realiza processo seletivo para formação de cadastro reserva nas funções de Professores e Auxiliares de Sala. Mais de 4 mil candidatos estão na disputa.

As vagas visam à seleção de Professor Auxiliar de Atividades de Ciências, Professor Auxiliar de Educação Especial, Professor Auxiliar de Educação Infantil, Professor Auxiliar de Ensino Fundamental, Professor Auxiliar Intérprete Educacional, Professor Auxiliar de Tecnologia Educacional, Professor de Anos Iniciais, Professor de Apoio Pedagógico, Professor de Artes Cênicas e/ou Teatro, Professor de Artes/Música, Professor de Artes Plásticas e/ou Visuais, Professor de Educação Especial, Professor de Dança, Professor de Educação Física, Professor de Educação Infantil, Professor de Espanhol, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Ciências, Professor de Geografia, Professor de Libras, Professor de Matemática, Professor de Português, Professor de Português e Inglês e Auxiliar de Sala.

Os salários iniciais ofertados chegam a R$ 3.950,25.

Provas

As provas objetivas foram aplicadas a todos os cargos no dia 13 de novembro. Foram 20 questões de conhecimentos gerais (temas de educação, português e atualidades) e 20 de conhecimentos específicos. Serão considerados aprovados os candidatos que acertarem pelo menos cinco questões de cada área de conhecimento.

Também há a prova de títulos para os professores, que teve prazo de entrega de documentação entre 2 de agosto e 9 de setembro.

Gabaritos

A Fepese divulga os gabaritos preliminares das provas já em 13 de novembro e o período para interposição de recursos administrativos fica aberto entre os dias 14 e 16/11.

O resultado final sai em 5 de dezembro e a sua homologação está prevista para 14/12. O seletivo será válido apenas pelo ano letivo de 2017.

Curta nossa página no Facebook para mais informações e novidades. Comente, converse, troque ideias com outros usuários no chat abaixo.

Acompanhe aqui a divulgação do gabarito