Foram realizadas no último final de semana, a prova objetiva de dois editais da Secretaria de Educação do estado de Santa Catarina, que visa preencher 1.010 vagas em cargos de nível superior (concurso SED-SC). As oportunidades de ingresso são para as funções de Professor, Assistente de Educação, Assistente Técnico-Pedagógico, Supervisor Escolar, Administrador Escolar e Orientador Educacional. São mais de 34.800 candidatos disputando as vagas oferecidas.

Em caso de empate na nota final do Concurso Público, terá preferência na seguinte ordem o candidato que: 

- Tiver idade igual ou superior a sessenta anos, até o último dia de inscrição neste Concurso Público, conforme o disposto no parágrafo único do artigo 27 da Lei nº. 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso); 

- Obtiver maior número de acertos na prova de conhecimentos específicos; 

- Obtiver maior número de acertos na prova de conhecimentos gerais; 

- Obtiver a maior pontuação na prova de títulos; 

- Persistindo o empate, terá preferência o candidato mais idoso.

O resultado final da prova de títulos é divulgado no dia 04 de dezembro. Já o resultado final do concurso, será publicado no dia seguinte. 

O concurso público tem validade de dois anos, a contar da data da homologação do resultado final, publicada no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Educação.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público