A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) realiza concurso que visa ao preenchimento de 79 vagas para Auxiliar Operacional e Médico Veterinário. A divulgação do gabarito preliminar do concurso acontece já no domingo, 2 de abril.

Dois editais preveem lotações para municípios distribuídos por todo o estado de Santa Catarina, englobrando os departamentos regionais de Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, São Joaquim, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Videira e Xanxerê. Mais de 9 mil candidados se inscreveram.

O edital 01/2016 tem 63 vagas para Auxiliar Operacional, cargo que pode escolaridade média e Carteira Nacional de Habilitação de categoria mínima B. Dentre as atribuições da função, estão: controlar o trânsito de ingresso e saída de animais e vegetais, produtos e subprodutos de origem animal, vegetal e insumos agropecuários. A remuneração do cargo é de R$ 1.834,51 e a jornada semanal de trabalho é de 40 horas.

O edital 02/2016 disponibiliza 16 vagas para Médicos Veterinários, para candidatos graduados em medicina veterinária, com registro profissional no conselho regional de medicina veterinária e Carteira Nacional de Habilitação de categoria mínima B. Dentre as atribuições do profissional estão assessorar, planejar, organizar, coordenar e controlar projetos, programas, ações e atividades de defesa sanitária animal e inspeção de produtos de origem animal. O salário inicial oferecido é de R$ 7.580,64, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Provas e gabaritos

As provas objetivas do concurso tiveram questões de Aspectos Históricos, Geográficos e Culturais, Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos. A aplicação aconteceu no dia 2 de abril, nas cidades de Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Lages e Mafra.

A Fepese divulgou o gabarito preliminar do concurso às 8 horas do dia 3 de abril, abrindo os dois dias seguintes como prazo para interposição de recursos. 

O resultado preliminar do concurso sai em 17 de abril e o resultado final estará disponível em 24 de abril. 

A homologação do resultado acontece em 25 de abril, data em que começa a vigorar a validade de dois anos, que pode ainda ser prorrogada uma vez.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso