A Prefeitura de Governador Celso Ramos, estado de Santa Catarina, vem realizando por meio da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (FAEPESUL), as seleções de candidatos para os cinco editais de concursos públicos e processos seletivos. 

No domingo, 09, foram realizadas as provas objetivas do edital 03/2017, que visa ao preenchimento de 218 vagas com candidatos de nível fundamental, que irão compor o quadro de pessoal da administração do município. As provas objetivas do certame foram realizadas por cerca de 2 mil concurseiros, que disputam as vagas com remuneração salarial que varia conforme a função, entre R$ 1.200,00 e R$ 1.576,00. 

A prova objetiva era composta por 10 questões de língua portuguesa, 10 de matemática e mais 20 questões de conhecimentos específicos, cada uma valendo igualmente 0,25 pontos, podendo o candidato somar no máximo10 pontos. Para ser aprovado nessa fase os aspirantes precisa obter no mínimo 3 pontos.

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas, estará disponível no site da FAEPESUL no dia 11 de julho. 

Aprovado na primeira fase, e classificados entre os cinquenta primeiros na área de motorista, motorista de transporte de carga, e entre os vinte primeiros nas áreas de operador de equipamento e pedreiro, os candidatos serão convocados para avaliação de aptidão prática. Essa será realizada entre os dias 12 e 13 de agosto de 2017. A avaliação de aptidão prática consistirá na execução das tarefas específicas de cada cargo, de acordo com os quesitos estipulados pelo Coordenador Técnico.

Os candidatos que disputam as vagas de auxiliar de manutenção e conservação, auxiliar de serviços gerais, coveiro e gari, terão de realizar teste de aptidão física, com datas previstas também para 12 e 13 de agosto. Essa será de caráter eliminatório, onde o candidato, conforme o sexo, deverá realizar quantificação mínima de exercícios estabelecidos, no tempo e período designado. 

Os candidatos que desejarem interpor recursos, terão dois dias úteis a partir da data de publicação do ato que discorda, para realizar a fundamentação do pedido, pelo site da organizadora, www.concursos.faepesul.org.br

O resultado final do certame regido pelo edital 03/2017, será divulgado no dia 25 de agosto de 2017. 

O concurso público terá validade de 02 anos, prorrogável uma vez, por igual período, contados da data de publicação do ato de homologação do Resultado Final a critério do Município de Governador Celso Ramos - SC.