O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT 12), estado de Santa Catarina, realizou no domingo, dia 27, as provas objetivas do concurso público para preencher 3 vagas imediatas e formar cadastro reserva em cargos de Analista e Técnico Judiciário. O certame tem mais de 24,5 mil candidatos participando. 

As remunerações oferecidas variam entre R$ 6.376,41 e R$ 12.180,99 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

No final de semana foram realizadas as provas objetivas de múltipla escolha e as provas discursivas. A avaliação objetiva era composta por 20 questões de língua portuguesa, 10 de raciocínio lógico e mais 50 questões de conhecimentos específicos. Para ser aprovado o candidato precisa somar no mínimo 40% de acerto nas questões de conhecimentos básicos e mais 50% nas de conhecimentos específicos. 

As provas dissertativas que foram realizadas no mesmo dia, eram baseadas na construção de uma redação com no mínimo 20 linhas, que será avaliada levando em consideração a abordagem do tema (8 pontos) e a progressão textual (7 pontos), assim a nota máxima do candidato é de 15 pontos. Como segunda parte da avaliação discursiva o candidato terá 5 pontos, sendo que para cada erro de seleção vocabular será descontado 0,2 pontos e para cada erro de construção de frase será descontado 0,3 pontos. Após as duas fases essa etapa te nota máxima de 20 pontos.

Serão corrigidas apenas as provas discursivas dos candidatos mais bem classificados na primeira fase. Essa fase é de caráter eliminatório e classificatório. 

O resultado preliminar da Prova Escrita Discursiva será divulgado no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/trtsc.

A Nota Final será a soma da nota obtida na Prova Escrita Objetiva e na Prova Escrita Discursiva.

O prazo do certame para interposição de recursos é de dois dias úteis após a publicação do ato que gerou desacordo, devendo ser realizado no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/trtsc2017

O Resultado Final será homologado pelo Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região e será divulgado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho e no endereço eletrônico já citado. 

O prazo de validade do concurso para nomeação será de dois anos, contado a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a critério da Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. O candidato habilitado e nomeado deverá permanecer na lotação para a qual for nomeado, não sendo deferidos pedidos de remoção interna e remoção entre Tribunais antes de decorridos 3 anos de efetivo exercício, exceto nas situações prescritas em lei ou por interesse da Administração do TRT-12.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público