No domingo (18/06), cerca de 2,4 mil candidatos realizaram as provas objetivas do processo seletivo da prefeitura de Araranguá, no estado de Santa Catarina. O certame visa preencher 71 vagas e formar cadastro reserva em cargos de diferentes níveis de ensino. A remuneração salarial oferecida pela prefeitura varia entre R$ 947,00 e R$ 5.622,00, dependendo do cargo assumido.

Das vagas disponibilizadas, 5% são destinadas a candidatos portadores de deficiência.

Das provas

A prova objetiva foi realizada no município de Araranguá, no domingo, era composta de 20 questões, todas de múltipla escolha, divididas entre língua portuguesa, legislação, matemática e conhecimentos específicos. Os candidatos tiveram 1h30min para realização da prova.

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado na segunda-feira (19/06), já os gabaritos definitivos, dia 04 de julho. 

Os candidatos aprovados na fase objetiva, que concorrem as vagas de Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Ensino Fundamental e Infantil, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Matemática, Professor de Português/Espanhol, Professor de Português/Inglês; Enfermeiro Centro de Atenção Psicossocial, Enfermeiro em Emergência e Urgência, Enfermeiro Estratégia da Saúde da Família, Técnico de Enfermagem em Emergência e Urgência, Técnico de Enfermagem Estratégia da Saúde da Família e Auxiliar de Enfermagem, irão realizar avaliação de títulos.

Essa, será de caráter classificatório. O candidato deverá acessara pagina da Fundatc, preencher o formulário de entrega dos títulos e fazer upload dos documentos para avaliação. Esse encaminhamento de títulos deve ser feito nos dias 06 e 07/07, até às 18 horas.

Dos resultados

No dia 11 de julho já estará disponível no site a consulta das notas preliminares das provas de títulos. Já no dia 17 de julho os candidatos poderão acessar suas notas definitivas da prova de títulos e a lista de classificados para homologação dos cargos em ordem de classificação.

Para as vagas de Assistente Social, Pedagogo, Psicólogo, Auxiliar Administrativo, Profissional de Abordagem Social e Auxiliar de Serviços Gerais, o cronograma de publicação dos resultados, a partir da data de divulgação do gabarito oficial das provas objetivas, é diferente. Sendo, no dia 04 de julho a liberação da lista de classificação para homologação dos cargos em ordem de classificação. 

A validade do processo seletivo é de um ano, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e a nota final do processo seletivo