No final de semana foram realizadas as provas objetivas do Processo Seletivo do Município de Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina. O certame visa formar cadastro reserva para chamadas conforme a necessidade, em vários cargos municipais, nas secretarias de educação e saúde. Com chances para todos os níveis de escolaridade, mais de 3 mil candidatos disputam as vagas que têm remuneração salarial que chegam a R$ 11.901,03.

Dependendo do cargo, o processo seletivo terá prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prova de análise de títulos, de caráter classificatório e prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. 

As provas objetivas foram realizadas no domingo, 02, tendo duração de 3 horas. Para os cargos de nível superior a prova era composta por 20 questões de conhecimentos específicos, valendo 0,30 cada; 5 questões de conhecimentos gerais e atualidade, valendo 0,20 cada; 5 questões de matemática, valendo 0,20 cada e mais 5 questões sobre informática básica, também valendo 0,20 cada. No total o candidato pode somar até 10 pontos. 

Para os cargos de nível fundamental, a nota máxima também é de 10 pontos, porém os conteúdos e o peso por questões são diferentes. Nesse caso, foram 10 questões dobre conhecimentos específicos, valendo 0,55 cada; 5 questões de português, valendo 0,30 cada, 5 de matemática, valendo 0,30 e mais 5 questões sobre conhecimentos gerais e atualidade, valendo 0,30 cada. 

O candidato que obtiver dois pontos, já será considerado aprovado na fase objetiva.

O resultado do gabarito preliminar das questões dessa fase, será divulgado na segunda-feira, 03. 

As Provas Práticas também foram realizadas no final de semana. Para o cargo de Motorista e Motorista Socorrista foram aplicadas por desconto de infrações e eventos ocorridos, partindo da nota máxima. 

Para a prova de títulos, será convocado apenas os candidatos aprovados na fase objetiva. Esses deverão preencher o requerimento de análise de títulos, anexo no edital do concurso, numerando e ordenando corretamente os títulos a serem apresentados. Os documento referentes aos títulos, poderão ser entregues em cópias simples, enviados por meio de SEDEX para NBS SERVIÇOS ESPECIALIZADOS EIRELI, Processo Seletivo do Município de Santo Amaro da Imperatriz Rua Timbó, nº 301 - Sala 601 Bairro Victor Konder Blumenau/SC CEP: 89012-180, em envelope contendo o nome do candidato, número de inscrição e cargo. 

A relação com a classificação dos candidatos aprovados será publicada no dia 14 de julho, nos murais da sede da Prefeitura Municipal, em jornal de circulação regional e nos sites nos sites www.nbsprovas.com.br e www.santoamaro.sc.gov.br.

O prazo de validade deste processo seletivo é de um ano, a contar da publicação da homologação do resultado e da classificação final do certame, exceto para os cargos da Secretaria Municipal de Educação, cuja validade será limitada ao dia 21 de dezembro de 2017. Este prazo poderá, a critério e conveniência da Administração Municipal, ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público