No estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Lages realizou as provas objetivas de dois novos processos seletivos que buscam preencher, por tempo determinado, 544 vagas em vários cargos de ensino fundamental, médio e superior, além de formar cadastro reserva. No total são cerca de 5 mil candidatos disputando as vagas, que tem salários que variam de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, entre R$ 516,47 e R$ 13.373,96.

As provas objetivas de múltipla escolha eram de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos tiveram três horas para responder 30 questões sobre conhecimentos técnico-profissionais, matemática, português e legislação, conforme cargo. 

O gabarito preliminar das questões objetivas é divulgado pelo site da organizadora na segunda-feira, dia 13 de novembro.

Serão atribuídos pontos aos candidatos aos cargos de Nível Superior mediante apresentação de comprovação de Tempo de Serviço.   O total geral de pontos do candidato será obtido pela soma dos pontos a ele atribuídos em cada uma das disciplinas da prova objetiva e somados os pontos de títulos, quando for o caso.

Os candidatos aprovados nas provas escritas para os cargos de Motorista Socorrista em Programas da Saúde, Motorista de Veículos de Emergência, Operador de Máquinas Pesadas, Operador de Máquinas Leves e Cozinheiro, classificados até a ordem 40 em cada cargo, serão convocados para a prova prática que será realizada em data e local a ser divulgado em edital próprio. Essa etapa será de caráter eliminatório, onde nos candidatos serão avaliados em aprovados ou não aprovados. 

Para quem desejar, o prazo para interposição de recursos será de três dias úteis após a divagação da ação em desacordo, devendo ser fundamentado e encaminhado no site da organizadora, seguindo as regras do edital. 

O gabarito definitivo para ambos os editais deve ser divulgado no dia 28 de novembro, no site do IBAM. Já a classificação final tem data de divulgação para 11 de dezembro de 2017, também no site da organizadora.

A convocação para as fases do certame, quando houver mais de uma, assim como o acompanhamento dos resultados e convocação é de responsabilidade exclusiva do candidato. 

O presente processo seletivo objetiva para o preenchimento de vagas temporárias, através de contrato administrativo, pelo período de até 12 meses, podendo ser prorrogado, uma única vez, pelo prazo de 12 meses.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo