Será divulgado hoje, dia 19 de janeiro, o gabarito definitivo da prova objetiva, o resultado, e a classificação preliminar dos candidatos que participaram do certame da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, realizado no domingo, dia 17 de dezembro. As provas do concurso público de dois editais visam preencher 394 vagas nos cargos de nível superior nas funções de Agente de Polícia e Escrivão de Polícia (concurso PC-SC). São 200 vagas para Agente e 194 vagas para Escrivão. No total cerca de 57 mil aspirantes participam do certame. 

As funções exigem diploma de curso superior em qualquer área de formação, além de carteira nacional de habilitação na categoria "B", entre outros requisitos. O salário inicial será de R$ 3.842,20 para o cargo de Agente e de R$ 5.317,94 para a função de Escrivão. O concurso público é coordenado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE), e os editais reservam 20 vagas para os portadores de deficiência.

Na hipótese de empate na nota da prova objetiva serão adotandos, sucessivamente, os seguintes critérios de preferência: 

- Aplicação do parágrafo único do artigo 27 da Lei Federal nº 10.741/2003 (para candidatos com idade igual ou superior a 60 anos); 

- Maior número de pontos obtidos nas questões de Raciocínio Lógico; 

- Maior número de pontos obtidos nas questões de Informática; 

- Maior número de pontos obtidos nas questões de Língua Portuguesa; 

- Maior número de pontos obtidos nas questões de Noções de Direito Penal;

- Maior número de pontos obtidos nas questões de Noções de Direito Penal Processual; 

- Maior número de pontos obtidos nas questões de Noções de Direito Constitucional; 

- Maior número de pontos obtidos nas questões de Noções de Direitos Humanos; 

- Maior número de pontos obtidos nas questões de Noções de Direito Administrativo; 

- Maior número de pontos obtidos nas questões de Legislação Institucional;

- Exercício da função de jurado, nos termos do art. 440 do CPP, a partir de 10 de agosto de 2008, e; 

- Maior idade.

A classificação final no concurso público será publicada em duas listas, sendo um geral contendo todos os candidatos aprovados e outra apenas com candidatos aprovados na condição de pessoa com deficiência. 

O concurso público tem validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, podendo ser prorrogado uma vez, por até dois anos, a critério da Secretaria de Estado da Segurança Pública. 

 Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público