O concurso público do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Santa Catarina, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil inscritos que concorrem a uma vaga imediata e formação de cadastro reserva nos cargos de Contínuo, Motorista, Atendente Técnico, Operador de Computador, Programador, Advogado, Contador e Fiscal Farmacêutico.

Os aprovados serão lotados nos municípios de Florianópolis, Chapecó, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau e Caçador. Os salários dos novos empregados irão de R$ 1.309,94 a R$ 5.097,25, conforme o cargo, mais vale alimentação, vale refeição, vale transporte e plano médico e odontológico.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 17 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Está, terá pontuação de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior 60 pontos no total e o mínimo de acerto exigido por disciplina. 

A divulgação do dos gabaritos da prova objetiva e do caderno de questões da prova objetiva será nesta segunda-feira, 18 de junho, através do site da organizadora.

No mesmo dia das provas objetivas os concorrentes ao cargo de Advogado realizaram uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Está, era composta por uma redação com um tema proposto no qual o candidato elaborou um texto dissertativo-argumentativo com extensão mínima de 20 linhas e máxima de 30. A dissertação deveria apresentar ideias organizadas, de acordo com a norma culta da língua escrita, fundamentada em argumentos consistentes. Nesta etapa, será considerado classificado, o candidato que obtiver no mínimo 60% do total de pontos.

Os concorrentes a cargos de nível superior habilitados nas etapas anteriores, passarão também por uma prova de títulos, de caráter classificatório. Os documentos deverão ser encaminhados, via Correios, pelo serviço SEDEX para a Organizadora do Concurso Inaz do Pará no endereço Rua da Mata, Passagem Santo Antônio, Avenida D, nº 32A Marambaia - CEP: 66615-105. Belém/PA, o formulário de "Avaliação de Títulos", devidamente preenchido e assinado, e os "Documentos" que foram informados, no formulário indicando como referência no envelope "TÍTULOS - CRF/SC", obedecendo ao Cronograma do Concurso.

A nota final dos candidatos será o resultado da soma das notas obtidas em cada disciplina do concurso, obedecendo os critérios de classificação, ou seja, pontuação mínima de cada disciplina.

O prazo de interposição do recurso será de três dias, contados da publicidade da decisão que gerou recurso. 

A contratação dos candidatos obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação dos aprovados em cada cargo, observadas as necessidades do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Santa Catarina.

O Concurso Público terá validade de dois anos, a contar da data do ato de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Santa Catarina.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público