O concurso público da Prefeitura de Concórdia no estado de Santa Catarina, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 4 mil candidatos que disputam 68 vagas e formar cadastro de reserva em cargos de ensino superior, médio e fundamental. A formação de cadastro reserva serve para convocações além do número de vagas ofertadas, conforme necessidade da administração. Os salários oferecidos pela administração variam entre R$ 1.191,34 e R$ 16.797,85.

As vagas são para Administrador de Redes, Assistente Social, Enfermeiro, Jornalista, Psicólogo, Arquiteto, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Nutricionista, Médico, Médico do Trabalho, Procurador, Agente Social, Agente Administrativo, Agente de Trânsito, Atendente de Consultório Odontológico, Auxiliar de Creche, Desenhista, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal de Tributos, Secretário Escolar, Técnico em Enfermagem, Tesoureiro, Topógrafo, Agente Administrativo, Agente de Alimentação e Nutrição, Zelador, Motorista, Operador de Máquinas, Servente Braçal, Orientador Educacional, Psicopedagogo, Professor de Arte, Professor de Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Professor de Ciências, Professor de Educação Infantil, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Matemática, Professor de Educação Especial, Professor de Língua Portuguesa, Intérprete de Libras, Professor de Braille, Professor de Inglês, Professor de Educação Física, Médico, Enfermeiro, Técnico em Enfermagem Comunitário e Motorista Socorrista SAMU.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 29 de abril, contaram com questões de múltipla escolha. Serão considerados aprovados aos cargos com exigência de curso superior, técnico e médio que obtiverem nota final igual ou superior a cinco e aos cargos com exigência de curso fundamental completo ou incompleto que obtiverem nota final igual ou superior a três. 

A publicação do gabarito preliminar e dos cadernos de questões foram realizadas no mesmo dia da realização da prova, dia 29 de maio de 2018. 

Outra etapa do certame, é a prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, para os concorrentes aos cargos de Operador de Equipamentos e Motorista, que tiverem sido aprovados na prova escrita e classificados do primeiro ao vigésimo lugar. Nesta etapa, os concorrentes deverão operar veículos ou equipamentos rodoviário ou agrícola, efetuando manobras, demostrando conhecimentos sobre os instrumentos do painel de comando, manutenção do veículo, direção e operação veicular. 

Os concorrentes aos cargos de Agente de Autoridade do Trânsito e Agente de Serviços Gerais (Zelador), passarão por uma prova de aptidão física, de caráter eliminatório. Serão convocados para esta etapa unicamente os candidatos aprovados na prova escrita que obtiverem a classificação do primeiro ao vigésimo lugar. A Prova de aptidão física será realizada na data provável de 20 de maio de 2018 em data, horário e lugar que será divulgado no Edital de Convocação que será publicado na data provável de 11 de maio de 2018, no site do concurso público na internet.

Já os concorrentes aos cargos de Especialista em Educação e Professor, passarão por uma prova de títulos, de caráter unicamente classificatório. Esta etapa é constituída da apresentação e pontuação de certificados e ou diplomas de cursos de pós-graduação. A participação na prova de títulos não é obrigatória.

Os recursos deverão ser interpostos exclusivamente pela internet até às 18 horas do segundo dia útil subsequente ao da publicação do ato que o candidato deseja contestar.

O resultado final preliminar será divulgado no endereço eletrônico do Concurso Público na data provável de 25 de maio de 2018. Analisados os eventuais recursos, o resultado final será republicado na data provável de 4 de junho de 2018.

O presente concurso público tem a validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público