O concurso público da Prefeitura de Araquari do estado de Santa Catarina, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 11 mil candidatos que disputam 207 vagas e formar cadastro de reserva em vários cargos de níveis médio e superior no quadro de pessoal da administração municipal, na Fundação Municipal do Meio Ambiente e no Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município. Do total de vagas, 5% são destinadas às pessoas com deficiência. Os salários oferecidos variam de acordo com o cargo e jornada de trabalho, chegando até R$ 12.276,07, mensais.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 08 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, terá pontuação diferenciada de acordo com o cargo concorrido, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior 50% do total de pontos. 

Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram disponibilizados no site da organizadora no mesmo dia da realização da mesma, 8 de julho.

Os aspirantes aos cargos de advogado e especialistas em assuntos educacionais também realizaram no mesmo dia das provas objetivas, uma prova discursiva. Esta, conteve duas questões dissertativas a respeito de temas relacionados aos conhecimentos específicos dos cargos, sendo considerado classificado nesta etapa, com pontuação máxima de 20 pontos, os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 8 pontos. 

Outra etapa do certame é a prova de títulos, para todos os aspirantes aos cargos de nível superior, de caráter classificatório. Nesta etapa, será avaliado a documentação de comprovação dos títulos, sendo pontuado os diplomas de maior grau apresentado pelo candidato. Não serão avaliados documentos tais como: declarações, certificados provisórios, históricos escolares, comprovantes de frequência e afins. A não apresentação dos títulos não elimina o candidato do certame, sendo a este computado nota zero nesta etapa para o cálculo da pontuação final.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de até dois dias úteis, contados a partir da publicação no site do fato que gerou o mesmo.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente a partir da soma das notas que obtiveram em cada fase do concurso.

O candidato será nomeado por ato do Prefeito Municipal de Araquari obedecendo-se à ordem de classificação e aprovação dos candidatos.

A homologação do resultado deste Concurso Público será efetuada por cargo/função ou por grupos a critério da Prefeitura Municipal de Araquari.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público