Em Santa Catarina, a Prefeitura de Canoinhas realizou no domingo, dia 14, as provas objetivas do concurso público que visa preencher 43 vagas em diferentes cargos de ensino superior, médio e fundamental. No total foram cerca de 2.350 aspirantes disputando as vagas que oferecem salários de acordo com o cargo e a jornada de trabalho, entre R$ 937,90 e R$ 12.939,66.

As provas aplicadas eram de múltipla escolha, com caráter eliminatório e classificatório, compostas por 40 e 50 questões de diferentes áreas do conhecimento, dependendo do cargo. A nota máxima obtida pelos candidatos será de 10,00 pontos, sendo considerados aprovados aqueles que somarem no mínimo 50% desse total. 

O gabarito preliminar oficial das questões foi divulgado ainda no domingo, logo após o termino das provas, no site da organizadora. 

A segunda etapa do certame será de prova de títulos, aplica aos candidatos de nível superior aprovados na fase objetiva. O prazo para envio dos documentos à serem realizados já foi esgotado. Essa fase tem caráter exclusivamente classificatório, e será avaliada de zero a 10 pontos. 

Os candidatos que desejarem poderão interpor recursos no prazo de dois dias úteis apíos a divulgação do ato que gerou desacordo, devendo ser encaminhado no site da empresa SC TREINAMENTOS - www.scconcursos.com.br, no campo recursos, devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital.

Quem for aprovado será admitidos obedecendo rigorosamente a ordem de classificação obtida. No dia 24 de janeiro será divulgado as notas finais da prova objetiva e da prova de títulos, assim como, a classificação provisória dos candidatos. A homologação do resultado final, após análises de recursos, acontece no dia 30 de janeiro. 

O concurso público terá a validade de dois anos contando a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público