O concurso público e o processo seletivo do Município de Itajaí no estado de Santa Catarina que ocorreram no último final de semana, contaram com mais de 9 mil candidatos, que disputam 76 vagas em todos os níveis de formação. Do total de vagas, 16 são destinadas aos concorrentes do processo seletivo e 60 são para o concurso público. Os salários variam entre R$ 1.522,12 e R$ 5.590,84.

Os dois processos, serão compostos de uma única etapa que consiste na aplicação de Prova Escrita de caráter classificatório e eliminatório, com questões objetivas, de múltipla escolha, com quatro alternativas, compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida e com as atribuições dos cargos.

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 11 de março, serão avaliadas de zero a 10 pontos, expressas com duas casas decimais e tiveram duração de três horas. A pontuação obtida na prova escrita, também será a nota final. Sendo considerado aprovados os candidatos que atingirem nota final igual ou superior a 5 pontos. A publicação do gabarito preliminar do exame, está previsto para ser publicado nesta segunda-feira, 12 de março, pelo site da organizadora. 

Os candidatos serão classificados por cargo, em ordem decrescente da nota final, expressa com duas casas decimais sem arredondamento. No caso de empate, os critérios utilizados, serão os que constam no edital do certame. 

O primeiro candidato pessoa com deficiência classificado em cada cargo será contratado para ocupar a quinta vaga aberta no referido cargo, enquanto os demais serão contratados a cada intervalo de vinte vagas providas em cada cargo.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil subsequente da publicação do ato ou do fato que lhe deu origem. 

A homologação do resultado final deste Concurso Público, que está prevista para o dia 5 de abril, se dará através de decreto do executivo devidamente publicado nos meios legais e no endereço eletrônico do Concurso Público, com a classificação dos aprovados em ordem decrescente de notas. 

O provimento dos cargos obedecerá, rigorosamente, a ordem de classificação dos candidatos aprovados.

A validade do certame é de dois anos, contados da publicação do ato de homologação do resultado final do presente edital, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Poder Executivo.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso público