O concurso público da Prefeitura de Pomerode no estado de Santa Catarina, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 4 mil candidatos que disputam 30 vagas e ainda formar cadastro de reserva em cargos de ensino superior, médio e fundamental na administração municipal. As remunerações iniciais das carreiras vão de R$ 1.491,16 a R$ 14.521,29 por jornada de trabalho de 20 a 40 horas semanais.

As vagas são para os cargos de Agente de Trânsito, Arquiteto, Assistente de Farmácia, Atendente em Consultório Dentário, Auxiliar de Classe, Auxiliar de Educação Infantil, Cirurgião Dentista Comunitário, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Fisioterapeuta, Médico Clínico Geral, Médico Clínico Geral Comunitário, Médico do Trabalho, Médico Ginecologista/Obstetra, Médico Infectologista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Pedreiro, Procurador Municipal, Professor de Artes, Professor de Língua Inglesa, Professor de Ensino Religioso, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Língua Alemã, Psicólogo, Técnico em Agrimensura, Técnico em Informática e Terapeuta Operacional.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 11 de novembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a dez pontos, sendo considerado habilitados os concorrentes que obtiverem pontuação igual ou superior a cinco pontos do total.

Gabarito

A publicação do gabarito provisório das provas objetivas, foi no domingo, 11 de novembro, após as 18 horas, através do site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de Arquiteto, Assistente de Farmácia, Atendente em Consultório Dentário, Engenheiro Civil, Pedreiro, Técnico em Agrimensura e Técnico em Informática aprovados nas provas objetivas, haverá uma prova prática, de caráter classificatório. Esta, será realizada no dia 02 de dezembro de 2018 e constituir-se-á na execução de tarefas a serem realizadas individualmente pelo candidato, designadas pela Banca Examinadora, com a avaliação através de planilhas, tomando-se por base as atribuições do cargo.

Haverá prova de títulos para os concorrentes aos cargos de Cirurgião Dentista Comunitário, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Médico Clínico Geral, Médico Clínico Geral Comunitário, Médico do Trabalho, Médico Ginecologista/Obstetra, Médico Infectologista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Procurador Municipal, Professor, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional. Esta, será de caráter exclusivamente classificatório para todos os candidatos classificados na prova objetiva. Os documentos para esta etapa deverão ser enviados, por SEDEX/AR, entre os dias 22 a 27 de NOVEMBRO DE 2018, pelos candidatos aprovados e convocados.

Caberá interposição de recursos no prazo de dois dias, a contar do dia subsequente a publicação do ato a ser recorrido.

A homologação do Concurso Público será em listas separadas, indicando a classificação dos candidatos concorrentes as vagas de Pessoas Com Deficiência, indicando a sua classificação na ordem ordinal.

A aprovação no Concurso Público não assegura ao candidato a nomeação imediata, mas apenas a expectativa de ser nomeado de acordo com as necessidades da Administração Municipal, respeitada a ordem de classificação.

O Concurso Público terá validade de dois anos, a contar de sua homologação final, podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade da administração.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público