O concurso que ocorreu no último final de semana em Rio do Sul, Santa Catarina, contou com mais de mil participantes, disputando 49 vagas em cargos de áreas diversas. Do total de oportunidades oferecidas, 34 são para os cargos de Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde. Já as outras 15 chances, são distribuídas entre Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheiro, Coveiro, Agente de Defesa Civil, Auxiliar de Saúde Bucal, Motorista Socorrista, Técnico em Radiologia, Telefonista, Biólogo, Engenheiro Sanitarista, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Professor de Ciências, Professor de Ensino Religioso, Professor de Libras, Professor de Inglês, Professor de Educação Física e Terapeuta Ocupacional.

As provas objetivas que ocorreram no último domingo, 18 de fevereiro, são de caráter eliminatório e classificatório. As mesmas contaram com questões de múltipla escolha e tinham pontuação de zero a 10 pontos, sendo aprovado aquele que atingir contagem de pontos igual ou superior a 50% do total. O gabarito preliminar desta fase, está previsto para ser divulgado nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018. 

Para os concorrentes ao cargo de Professor, será aplicada a prova de títulos, de caráter unicamente classificatório. Esta tem por objetivo analisar os certificados e ou diplomas de cursos do aspirante. A nota da Prova de Títulos será somada à da Prova Escrita para o cálculo da Nota Final. A divulgação da pontuação desta fase, será no dia 19 de março, através do site da organizadora.

Já para a ocupação de Motorista Socorrista, será aplicada uma prova prática, de caráter classificatório. A mesma destina-se a avaliar os conhecimentos práticos que os candidatos possuem no desempenho de atividades que são inerentes ao cargo concorrido, constando de demonstração prática de sua habilitação na execução das atribuições do cargo. Esta etapa, está marcada para ser realizada no dia 11 de março de 2018 em local a ser divulgado.

Caberá interposição de recursos, em um período de dois dias uteis, a contar da data da publicação do ato que gerou desacordo.  

O resultado final do certame, se dará através de decreto do executivo devidamente publicado nos meios legais e no endereço eletrônico do Concurso Público, com a classificação dos aprovados em ordem decrescente de notas, no dia 7de março, para os concorrentes do edital 01. Já os concorrentes do edital 02, terão a homologação final do concurso, no dia no dia 28 de março 2018.

Os concursos públicos terão validade de dois anos e podem ser prorrogados por mais dois anos.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público