O concurso público da Prefeitura de Urussanga no estado de Santa Catarina, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 117 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. É reservado 5% das vagas para candidatos com deficiência, para cargos cuja atribuição seja compatível com suas limitações. Os novos servidores terão salários de até R$ 9.405,00, conforme o cargo pretendido.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 19 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a dez pontos, sendo considerados habilitados os concorrentes que obtiverem pontuação igual ou superior a 5 pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas, foram publicados no site da organizadora no mesmo dia da realização das mesmas, ou seja, 19 de agosto. 

Os concorrentes ao cargo de Professor passarão por uma prova de títulos, de caráter unicamente classificatório. Esta, é constituída pela pontuação de certificados e ou diplomas de cursos de pós-graduação, devidamente autenticados em cartório e relacionados à área do cargo para a qual o candidato se inscreveu. Só serão avaliados os títulos dos candidatos aprovados na prova escrita, ou seja, cuja nota for igual ou superior a cinco. 

Para os candidatos aos cargos de Motorista, Operador de Máquinas e Equipamentos e Tratorista Agrícola, será aplicado prova prática, de caráter classificatório. Esta, destina-se a avaliar os conhecimentos práticos que os candidatos possuem no desempenho de atividades que são inerentes ao cargo pleiteado, constando de demonstração prática de sua habilitação na execução das atribuições do cargo.

A nota final do candidato será obtida mediante a soma das notas obtidas pelo mesmo durante todo o processo. 

Os recursos deverão ser interpostos até às 18 horas do segundo dia útil posterior à publicação, no site do Concurso Público na Internet, do ato em desfavor do qual quer o candidato recorrer.

A homologação do resultado final deste Concurso Público, se dará através de decreto do executivo devidamente publicado nos meios legais e no endereço eletrônico do Concurso Público e no órgão oficial do município, com a classificação dos aprovados em ordem decrescente de notas.

O provimento dos cargos obedecerá, rigorosamente, a ordem de classificação dos candidatos aprovados.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, contados da publicação do ato de homologação do resultado final, podendo ainda ser prorrogado uma vez pelo mesmo prazo.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público