O concurso público da Secretaria da Fazenda do estado de Santa Catarina, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 14 mil candidatos que disputam 90 vagas em cargo de Auditor-Fiscal da Receita Estadual em três áreas de conhecimento: Auditoria e Fiscalização, Gestão Tributária e Tecnologia da Informação. Do total de vagas abertas pelo edital, 5 serão destinadas aos candidatos portadores de deficiência. O salário do cargo é de R$ 22.853,33 por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último final de semana, 17 e 18 de novembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão pontuadas de acordo com cada prova, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos ponderados em cada uma das provas, 60% do total de pontos ponderados do conjunto das provas objetivas 1, 2 e 3 e tiver obtido nota maior do que zero nas disciplinas, que compõem o respectivo cargo/área de Conhecimento.

Gabarito

A divulgação do gabarito e das questões das provas será nesta segunda-feira, 19 de novembro, após as 17 horas através do site da Fundação Carlos Chaga.

Os recursos deverão ser interpostos no prazo de dois dias úteis após a ocorrência do evento que lhes der causa, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a ser recorrido.

Para cada um dos cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual, a nota final dos candidatos habilitados será igual ao total de pontos obtido nas Provas Objetivas 1, 2 e 3.

Após a nomeação e a posse, o Auditor-Fiscal da Receita Estadual recém ingresso ficará à disposição da Diretoria de Administração Tributária - DIAT, antes de entrar em exercício em sua lotação inicial, para ser submetido a um programa de ambientação e treinamento funcional.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Fazenda do Estado de Santa Catarina.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público