O concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 67 mil candidatos na disputa por 26 vagas e formação de cadastro reserva em funções de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. Do total de vagas, 5% ficam reservadas para pessoas com deficiência e 20% para os candidatos negros e pardos. A remuneração dos cargos será de R$ 6.156,63, por regime de trabalho de 35 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 22 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, será pontuada em uma escala de zero a 70 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver nota igual ou superior a 50% do total da prova e 50 % do módulo de conhecimentos específico e não zerar nenhuma das disciplinas contidas na prova.

Gabaritos TJ-SC

Os gabaritos sairão até terça-feira, 24 de julho, pelo site da organizadora FGV. O prazo para a interposição dos recursos será de dois dias úteis, a contar do dia subsequente ao da publicação do ato a ser recorrido.

Para todos os cargos, a nota final será a nota obtida na prova escrita objetiva e a classificação final será obtida, após os critérios de desempate, por região judiciária e por comarca, com base na listagem dos candidatos remanescentes no concurso.

Os candidatos aprovados no concurso público comporão a lista específica da comarca de sua escolha e a listagem geral da respectiva região judiciária, caso em que poderão ser aproveitados para quaisquer das comarcas integrantes, observadas as regras estabelecidas no art. 2º da Lei Complementar Estadual nº 415, de 7 de junho de 2008.

O resultado final do Concurso será divulgado por meio de lista, que conterá, também, os candidatos com deficiência e negros.

A validade do concurso para convocação dos aprovados será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a critério do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado do concurso TJ-SC 2018