A Prefeitura de Balneário Camboriú, estado de Santa Catarina, realizou no final de semana as provas objetivas de seu concurso público e também do processo seletivo público municipal que servirá para a formação de cadastro reserva em vários cargos do magistério. O cadastro reserva serve para futuras contratações, conforme a necessidade da administração no decorrer da validade do seletivo, fixado em um ano.

Cerca de 3 mil aspirantes realizaram as provas do processo seletivo, e disputam vagas que oferecem remunerações que variam de acordo com o cargo e sua jornada de trabalho, entre R$ 574,70 e R$ 2.804,54.

O processo seletivo será feito em duas fases, sendo uma já realizada de provas objetivas e outra de prova de títulos. A prova escrita era de caráter eliminatório e classificatório, composta por 20 questões de diferentes conteúdos, com nota máxima de 10 pontos para os cargos de niveis médio e fundamental, e 30 questões avaliadas em no máximo 8 pontos para cargos de nível superior.

O gabarito preliminar oficial da fase objetiva foi divulgado logo após o termino das provas, ainda no sábado, dia 20 de janeiro. Já a publicação do resultado da nota final será feita pela organizadora no dia 25 de janeiro. 

A segunda etapa do Processo Seletivo consiste na Prova de Títulos, de caráter unicamente classificatório, não sendo obrigatório a participação dos aspirantes. Para esta etapa a nota máxima será de 2 pontos, e o resultado também será divulgado no dia 25 de janeiro. 

Os candidatos que desejarem poderão interpor recursos contra o processo seletivo, se encaminhados até às 18 horas do primeiro dia útil após a divulgação do ato que gerou desacordo. Devendo ser feito no site da organizadora, devidamente fundamentado e seguindo as regras do edital. 

A nota final dos candidatos de nível fundamental e médio será igual ao total de pontos da prova objetiva, e para cargos de nível superior, a nota final será igual aos pontos da fase objetiva somados à prova de títulos. A organizadora divulga o resultado final no dia 25 de janeiro, tendo o dia 29 para interposição de recursos, e no mesmo dia ainda a divulgação definitiva do resultado. 

O processo seletivo é valido para a convocação e posse dentro do ano exercício 2018.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo