O concurso público da Prefeitura de Pomerode no estado de Santa Catarina, que ocorreu no último domingo, 11 de novembro, contou com mais de 4 mil candidatos que disputam 30 vagas e ainda formar cadastro de reserva em cargos de ensino superior, médio e fundamental na administração municipal. As remunerações iniciais das carreiras vão de R$ 1.491,16 a R$ 14.521,29 por jornada de trabalho de 20 a 40 horas semanais.

Ocorrendo empate na classificação final, dar-se-á preferência, pela ordem, ao candidato:

Com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, completados até o último dia da inscrição neste Concurso Público, de acordo com o previsto no parágrafo único do art. 27 da Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 e alterações - Estatuto do Idoso;

Para os demais candidatos será:

CARGOS DE NÍVEL MÉDIO/TÉCNICO E SUPERIOR

1º Que obtiver melhor nota na prova de Conhecimentos específicos;

2º Que obtiver melhor nota na prova de Língua Portuguesa;

3º Que obtiver melhor nota na prova de Legislação;

4º Que obtiver melhor nota na prova de Informática;

5º Que tiver maior idade;

CARGOS DE NÍVEL FUNDAMENTAL.

1º Que obtiver melhor nota na prova de Língua Portuguesa;

2º Que obtiver melhor nota na prova de Legislação;

3º Que obtiver melhor nota na prova de matemática;

4º Que tiver maior idade;

Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados os critérios acima, o desempate se dará através do sistema de sorteio pela Loteria Federal, conforme segue:

Os candidatos empatados serão ordenados de acordo com seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da loteria federal imediatamente anterior ao dia da efetiva realização da prova objetiva, segundo os critérios a seguir: Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem será crescente; Se a soma dos algarismos da loteria federal for ímpar, a ordem será decrescente.

A homologação do Concurso Público será em listas separadas, indicando a classificação dos candidatos concorrentes as vagas de Pessoas Com Deficiência, indicando a sua classificação na ordem ordinal.

A aprovação no Concurso Público não assegura ao candidato a nomeação imediata, mas apenas a expectativa de ser nomeado de acordo com as necessidades da Administração Municipal, respeitada a ordem de classificação.

O Concurso Público terá validade de dois anos, a contar de sua homologação final, podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade da administração.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público