O concurso público da Prefeitura de Urussanga no estado de Santa Catarina, que ocorreu no último domingo, 19 de agosto, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 117 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. É reservado 5% das vagas para candidatos com deficiência, para cargos cuja atribuição seja compatível com suas limitações. Os novos servidores terão salários de até R$ 9.405,00, conforme o cargo pretendido.

Ocorrendo empate na nota final aplicar-se-á para o desempate, os seguintes critérios:

Para todos os cargos, em conformidade com artigo 27 da Lei Federal 10.741/03, para os candidatos que se enquadrarem na condição de idoso nos termos do Artigo 1º da mencionada Lei (possuírem 60 anos completos ou mais).

Para os casos previstos na Lei 11.689/2008, será assegurada a preferência em igualdade de condições em Concurso Público, desde que jurados, devidamente comprovado.

Para os candidatos que não se enquadrarem nas condições acima, na hipótese de igualdade de notas, o desempate será feito através dos seguintes critérios:

- Maior nota nas questões de Conhecimentos Específicos;

- Maior nota nas questões de Conhecimentos Básicos;

- Maior idade, contada com base na idade em dia, meses e anos no dia da realização da prova escrita.

- Sorteio público.

As pessoas com deficiência integrarão lista especial de classificação.

A homologação do resultado final deste Concurso Público, se dará através de decreto do executivo devidamente publicado nos meios legais e no endereço eletrônico do Concurso Público e no órgão oficial do município, com a classificação dos aprovados em ordem decrescente de notas.

O provimento dos cargos obedecerá, rigorosamente, a ordem de classificação dos candidatos aprovados.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, contados da publicação do ato de homologação do resultado final, podendo ainda ser prorrogado uma vez pelo mesmo prazo.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público