O processo seletivo da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina, que ocorreu no último domingo, 18 de novembro, contou com mais de 37 mil candidatos que concorrema formação de cadastro reserva de Professores para os anos letivos de 2019 e 2020. Os docentes irão atuar na Educação Escolar Indígena, Educação Profissional e educação básica nos níveis de Ensino Fundamental e Ensino Médio, nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos, Educação em Espaços de Privação de Liberdade (Unidades Prisionais e Unidades Socioeducativas), no Ensino Regular e Educação Especial da rede pública estadual.

Em caso de empate na pontuação final do Processo Seletivo, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:

- Tiver maior idade, dentre os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até a data de publicação do resultado e classificação deste concurso, conforme artigo 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso (Lei n.º 10.741, de 1.º de outubro de 2003).

- Obtiver maior pontuação na prova de conhecimentos específicos;

- Obtiver maior pontuação na prova de conhecimentos gerais;

- Obtiver maior pontuação na prova de títulos;

Persistindo o empate, terá preferência o candidato com mais idade (exceto os enquadrados no primeiro quesito deste subitem), considerando dia, mês, ano e, se necessário, hora e minuto do nascimento.

O resultado final do Processo Seletivo, após decididos todos os recursos interpostos, será homologado pela Secretária de Estado e Educação de Santa Catarina e publicado nos endereços eletrônicos da SED- SC e do Instituto AOCP em duas listas.

A classificação de candidatos neste certame será válida por dois anos letivos (2019 e 2020) e não haverá reclassificação de candidatos no referido período.

Acompanhe a divulgação do resultado final do processo seletivo