O concurso público da Prefeitura de Brusque no estado de Santa Catarina, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 159 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos da administração municipal. Há chances para todos os níveis de escolaridade e lotação em diversas secretarias municipais. Os salários podem chegar até R$ 7.941,52.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 28 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 10 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas foi divulgado no mesmo dia de sua aplicação, 28 de julho, após as 20 horas, no site da organizadora.

Haverá prova de Títulos (PT) para os cargos Biólogo, Coordenador Pedagógico, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Químico, Médico Especialista Pneumologista e Professor, de caráter exclusivamente classificatório. Esta, será para todos os candidatos classificados na prova objetiva.

Para os candidatos ao cargo de eletricista, aprovados na prova objetiva, até o 20º (vigésimo) classificado de caráter classificatório e eliminatório haverá Prova Prática (PP). Esta, será constituída pela execução de tarefas a serem realizadas individualmente pelo candidato, designados pela Banca Examinadora, com a avaliação através de planilhas, tomando-se por base as atribuições do cargo, com tempo máximo de 30 (trinta) minutos para a execução da prova.

Haverá Teste de Aptidão Física (TAF) para o cargo de Agente de Autoridade de Trânsito, de caráter eliminatório para os candidatos, aprovados na prova objetiva, até o 50º (quinquagésimo) classificado. Esta, será realizada no dia 18 de agosto de 2019 em horário e local publicado juntamente com a convocação para realização da referida prova.

O Exame Biomédico (EB) será aplicado para o cargo de Agente de Autoridade de Trânsito, de caráter eliminatório para os candidatos considerados APTOS no Teste de Aptidão Física. Este, será realizado na data provável de 22 de setembro de 2019 em horário e local publicado juntamente com a convocação para realização do referido exame. O exame biomédico objetiva aferir se os candidatos gozam de boa saúde física e mental, se não são portadores de deficiências, doenças, sinais ou sintomas que os incapacitem para o cargo público efetivo de Agente de Autoridade de Trânsito.

Exame Psicotécnico Vocacional (EPV) para o cargo de Agente de Autoridade de Trânsito, de caráter eliminatório para os candidatos considerados APTOS no Exame Biomédico. Este, será realizado na data provável de 06 de outubro de 2019 em horário e local publicado juntamente com a convocação para realização do referido exame. O exame tem a finalidade de avaliar as características psicológicas, a estrutura e a dinâmica da personalidade do candidato, verificando se o mesmo apresenta as características psicológicas avaliadas nas dimensões adequadas para o exercício das atividades inerentes ao cargo de Agente de Autoridade de Trânsito de Brusque e será realizado por profissional habilitado e regularmente registrado no Conselho Regional de Psicologia.

Investigação Social (IS) para o cargo de Agente de Autoridade de Trânsito, de caráter eliminatório para os candidatos considerados APTOS no Psicotécnico Vocacional. A data provável par a realização desta etapa será no dia 27 de outubro em horário e local publicado juntamente com a convocação para realização do referido exame. Os candidatos deverão entregar pessoalmente ou por Procurador, sem outro aviso, em um dos Postos de Atendimento aos candidatos, em data e horário que serão comunicados por convocação publicada no site do concurso na Internet.

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados do primeiro dia útil imediatamente seguinte ao da data de divulgação ou do fato que lhe deu origem.

Os candidatos aprovados no Concurso Público serão submetidos a exames médicos e complementares, e serão avaliados por junta médica Oficial, designada pela Prefeitura de Brusque que avaliará a sua condição física e mental.

O Concurso Público terá validade de dois anos, a contar de sua homologação final. Podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade da administração.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso publico