O concurso público da Prefeitura de Canoinhas no estado de Santa Catarina, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de dois mil candidatos que disputam 63 vagas e formar cadastro de reserva em empregos de todos os níveis de escolaridade na administração municipal. Do total de vagas, há reserva de 5% para os candidatos portadores de deficiência. As remunerações ofertadas vão de R$ 613,84 e R$ 6.380,24, conforme o cargo.

As oportunidades são para Assistente Social do Trabalho, Engenheiro Agrônomo, Fisioterapeuta, Médico do Trabalho, Professor de Arte, Professor de Ensino Religioso, Professor de Educação Física, Professor de Ciências, Professor de Matemática, Professor de Geografia, Professor de Inglês, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Educação Infantil, Professor de Anos Iniciais, Técnico Desportivo de Dança, Nutricionista, Fonoaudióloga, Psicólogo, Pedagogo, Orientador Educacional, Assistente Social, Médico, Médico Cancerologista Cirúrgico, Médico Cardiologista, Médico Cirurgião Geral, Médico Clínico Geral, Médico Coloproctologista, Médico Neurologista, Médico Oftalmologista, Médico Otorrinolaringologista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Psicólogo do Trabalho, Engenheiro Eletricista, Contador, Monitor de Educação Especial, Monitor de Educação Infantil, Instrutor Agrícola, Assistente Técnico Administrativo, Orientador Social, Monitor Social, Operador de Máquina, Instrutor de Informática, Educador Social Masculino, Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Enfermagem e Motorista Socorrista e Eletricista.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 13 de janeiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos do total.

Os candidatos ao cargo de Operador de Máquinas realizarão uma prova prática, de caráter Eliminatório e classificatório. Esta, ocorrerá sobre a demonstração prática dos conhecimentos e habilidades para desenvolver as atividades que competem ao respectivo cargo. Os candidatos deverão apresentar-se munidos da Carteira Nacional de Habilitação, categoria "C" ou superior, dentro do prazo de validade, original, fazendo uso de óculos (ou lentes de contato) quando houver tal exigência na CNH.

Haverá Prova de Títulos para todos os cargos de nível superior. Constituem títulos de doutorado, mestrado, especialização na área de atuação e Cursos de Formação Continuada ou Capacitação na Área de Atuação (período de 2016 a 2018). Os pontos dos títulos serão contados apenas para efeito de "classificação" e não de "aprovação".

 Caberá interposição de recursos devidamente fundamentados no prazo de dois dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto de recurso.

A publicação do resultado final do Concurso Público será feita em duas listas, contendo a primeira lista geral dos candidatos classificados, e a segunda lista somente a classificação das pessoas com deficiência.

O Resultado Final do Concurso Público será publicado no site da organizadora e no Diário Oficial do Município.

Para nomeação dos aprovados, a validade do concurso será de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público