O concurso público da Prefeitura de Guatambu no estado de Santa Catarina, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 43 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. A remuneração inicial ofertada pelo município varia de R$ 1.190,89 a R$ 11.583,00, com carga horária de trabalho de 10h a 40 horas semanais, dependendo do cargo.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 21 de julho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas de em uma escala de zero a 10 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 30% do total de pontos.

Gabarito

A divulgação do gabarito preliminar da prova objetiva será nesta segunda-feira, 22 de julho, a partir das 12 horas no site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de Mecânico, motorista e operador de máquinas, haverá prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Ao realizar a prova prática o Candidato deverá apresentar ao Instrutor antes de iniciar a prova Carteira Nacional de Habilitação categoria "C" ou superior. Para realizar a prova prática o candidato terá 20 minutos. Já para os candidatos aos cargos de mecânico, não haverá desconto das notas.

Haverá prova de títulos para os cargos de Professores. Esta, não é obrigatória, mas sim classificatória e compreenderá requisitos de formação acadêmica e cursos de aperfeiçoamento. Será computada para efeitos de pontuação e os pontos acrescentados a nota final. Os documentos comprobatórios de títulos acadêmicos e cursos de aperfeiçoamento deveriam ser entregues quando o candidato se apresentar para entrar na sala. 

O candidato poderá interpor recurso administrativo, dirigido ao Poder Executivo Municipal e remetido à Fundação La Salle, dentro de três dias úteis, após a divulgação do objeto de recurso.

A homologação do resultado final deste concurso será devidamente publicada nos meios legais e no endereço eletrônico do concurso e no órgão oficial do município, com a classificação dos aprovados em ordem decrescente de notas.

O prazo de validade é de até dois anos contados da publicação da homologação do resultado final e pode ser prorrogado uma única vez, por igual período, por discricionariedade da administração.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público