O concurso público da Prefeitura de Nova Erechim no estado de Santa Catarina, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 21 vagas e formar cadastro de reserva em empregos de todos os níveis de escolaridade na administração municipal. Do total de vagas, há reserva de 5% para os candidatos portadores de deficiência. As remunerações ofertadas pelo município aos novos servidores vão de R$ 1.343,98 a R$ 16.134,88, conforme o cargo.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 23 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados nesta segunda-feira, 24 de junho, pelo site do IBAM.

Para os candidatos ao cargo de Professor, haverá prova de Títulos de caráter classificatório. Para fins de cumprimento dos prazos legais para homologação, os títulos deverão ser enviados para análise para o escritório regional do IBAM, situado na Rua Antônio Cândido de Figueiredo, 39 - CEP 89035-310, Vila Nova, Blumenau/SC, através de Sedex ou AR, postados, exclusivamente, no período de inscrições. Os títulos serão analisados pela equipe do IBAM.

Para os candidatos aos cargos de Motorista e Operador de Máquinas que tiverem obtido a classificação até a ordem 20, na prova objetiva, haverá prova prática de caráter classificatório e eliminatório. Esta, será avaliada por uma junta de profissionais da área e o resultado divulgado no site do IBAM, num prazo de até 48 horas após o encerramento da mesma. 

O candidato que se sentir prejudicado em qualquer das etapas, poderá interpor recurso, no prazo máximo de dois dias úteis, contados após o ato que motivou a reclamação.

Será considerado aprovado o candidato que tiver pontuação mínima exigida em todas as etapas realizadas por ele.

O resultado final do Concurso será homologado pelo Prefeito, publicado no Mural da Prefeitura do Município de Nova Erechim e terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público