O concurso público da Prefeitura de Porto União no estado de Santa Catarina, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 115 vagas e formar cadastro de reserva em empregos de todos os níveis de escolaridade na administração municipal. As remunerações ofertadas chegam a R$ 15.184,56 e o edital reserva 5% das vagas para os candidatos com deficiência. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 10 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 10 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito provisório da prova objetiva foi divulgado no domingo, 10 de fevereiro, após as 20 horas, no site da organizadora.

A prova de títulos para todos os cargos de Professor a ser computada a todos os candidatos aprovados na prova objetiva, será realizada na data provável de 09 e/ou 10 de março de 2019, em local e horário a ser divulgado juntamente com a convocação dos candidatos para entrega dos documentos. Esta, será de caráter exclusivamente classificatório para todos os candidatos aprovados na prova objetiva, podendo totalizar no máximo dez pontos.

Para os candidatos aos cargos de Agente Administrativo, Agente de Serviços Públicos, Pedreiro, Motorista, Mecânico e operador de máquinas pesadas, será aplicada uma prova prática. Esta, de caráter eliminatório e classificatório, acontecerá na data provável de 09 e/ou 10 de março de 2019 em horário a ser divulgado juntamente com a convocação dos candidatos. 

O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis, contados da data de divulgação ou do fato que lhe deu origem, somente pela internet.

A homologação do resultado final está prevista para ocorrer a partir do dia 19 de março de 2019.

O prazo de validade do concurso para a nomeação dos aprovados será de dois anos, podendo ainda ser prorrogado por mais dois anos.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público