O processo seletivo da Prefeitura de Lages no estado de Santa Catarina, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de oito mil candidatos que disputam 1.162 vagas em cargos de todos os níveis de formação escolar. Os salários oferecidos chegam a R$ 14.048,02. Os contratos serão temporários para atender à necessidade excepcional da administração e as contratações ocorrerão conforme a necessidade da prefeitura no decorrer do prazo de validade. As provas objetivas referentes ao edital 01/2019, serão aplicadas no dia 13 de outubro. 

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 22 de setembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 30 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta segunda-feira, 23 de setembro, através do site da organizadora.

Para os candidatos aos cargos de nível superior, haverá prova de títulos, de caráter classificatório. Serão atribuídos pontos, mediante comprovação de Tempo de Serviço e aos títulos a serem apresentados pelos candidatos. Só serão avaliados e pontuados os títulos dos candidatos aprovados nas provas objetivas. Não haverá desclassificação do candidato pela não apresentação de títulos.

Os candidatos aprovados nas provas escritas para as funções de Operador de Máquinas Pesadas classificados até a ordem 40 e Operador de Máquinas Leves classificados até a ordem 80, serão convocados para a prova prática, que terá caráter eliminatório e classificatório e será realizada em data e local a ser divulgado em edital próprio. A pontuação da prova prática será somada a pontuação final da prova objetiva destas funções e a classificação será reprocessada a partir dessa somatória.

O candidato que se sentir prejudicado em qualquer das etapas, poderá interpor recurso, mediante requerimento individual, no prazo máximo de dois dias úteis, contados após o ato que motivou a reclamação.

Será considerado aprovado o candidato que, submetido ao Processo Seletivo, satisfizer todas as condições lá estabelecidas.

O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período para os cargos do edital 01 e de dois anos para as vagas do edital 02/2019. 

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo