O processo seletivo da Polícia Militar de Santa Catarina, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 490 vagas no cargo de Agente Temporário de Serviço Administrativo para o atendimento telefônico nas Centrais de Emergência, nas centrais de vídeo monitoramento e no serviço de auxiliar nas funções administrativas da PMSC em várias cidades do estado. O Auxiliar Temporário receberá auxílio mensal de natureza indenizatória no valor bruto de R$ 1.017,00 no primeiro ano de contrato. Caso haja renovação de contrato por interesse de ambas as partes, o valor do salário no segundo ano será de R$ 1.356,00.

As oportunidades são para atuação nas cidades de Abelardo Luz, Araquari, Araranguá, Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Barra Velha, Iguaçu, Blumenau, Braço do Norte, Brusque, Caçador, Camboriú, Campos Novos, Canelinha, Canoinhas, Capinzal, Chapecó - CRE, Concórdia, Correia Pinto, Criciúma, Curitibanos, Dionísio Cerqueira, Faxinal dos Guedes, Florianópolis, Forquilhinha, Fraiburgo, Garopaba, Gaspar, Grão Pará, Gravatal, Guaramirim, Herval d'Oeste, Içara, Imbituba, Indaial, Itajaí, Itapema, Ituporanga, Jaraguá do Sul, Joaçaba - RPM, Joinville, Lages, Laguna, Luiz Alves, Mafra, Maravilha, Navegantes, Nova Veneza, Orleans, Otacílio Costa, Palhoça, Penha, Piratuba, Porto Belo, Porto União, Rio do Sul, Rio Negrinho, Santo Amaro da Imperatriz, São Miguel Oeste, São B. do Sul, São Domingos, São Francisco do Sul, São Joaquim, São José, São Lourenço d'Oeste, Seara, Sombrio, Taió, Tijucas, Timbó, Três Barras, Tubarão, Turvo, Urussanga, Videira, Xanxerê e Xaxim.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 17 de fevereiro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 9,90 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 2,97.

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva foram divulgados no mesmo dia da aplicação da prova, após o seu encerramento, no endereço eletrônico da PM-SC e da organizadora. 

Para os candidatos aprovados na prova escrita, haverá inspeção de saúde, de caráter eliminatório. Esta, consistirá em inspeção médica e odontológica, em data, horário e local previstos em edital específico. Para realização da inspeção de saúde o candidato deverá providenciar e apresentar, obrigatoriamente, no dia da inspeção de saúde, hemograma completo, exame de glicemia e creatinina.

Será realizado também uma investigação social de caráter eliminatório e considerará o candidato apto ou inapto e será realizada pela Agência Central de Inteligência (ACI) da PMSC. Esta, se pauta nos valores morais e éticos imprescindíveis ao exercício das funções de auxiliar temporário da Polícia Militar de Santa Catarina, nos termos da Lei Federal nº 10.029, de 20 de outubro de 2000; da Lei Complementar nº 302, de 28 de outubro de 2005; Decreto nº 1.155, de 14 de março de 2008; e Lei nº 6.218, de 10 de fevereiro de 1983.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, ao Instituto AOCP no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

A matrícula no Curso Específico de Formação de Agentes Temporários da Polícia Militar de Santa Catarina será efetuada pela Diretoria de Instrução e Ensino (DIE), ou Organização Policial Militar, que servirá de Unidade Escola para o Curso Específico de Formação de Agentes Temporários.

O candidato aprovado e classificado para frequentar o Curso Específico de Formação de Agentes Temporários será convocado por edital específico.

O resultado dos classificados dentro das vagas e aprovados no processo seletivo, será homologado pelo Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina e, em ato contínuo, será publicado no endereço eletrônico da PM-SC concursos e no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina.

O resultado do Processo Seletivo terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, com os classificados e aprovado no presente Processo Seletivo, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério do Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo