O concurso público da Prefeitura de Brusque no estado de Santa Catarina, que ocorreu no último domingo, 28 de julho, contou com mais de seis mil candidatos que disputam 159 vagas e formar cadastro de reserva em diversos cargos da administração municipal. Há chances para todos os níveis de escolaridade e lotação em diversas secretarias municipais. Os salários podem chegar até R$ 7.941,52.

Ocorrendo empate na classificação final, dar-se-á preferência, pela ordem, ao candidato:

Com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, completados até o último dia da inscrição neste Concurso Público, de acordo com o previsto no parágrafo único do art. 27 da Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 e alterações - Estatuto do Idoso;

Para os candidatos com idade inferior e 60 (sessenta) anos:

1º Que obtiver melhor nota na prova de Conhecimentos específicos;

2º Que obtiver melhor nota na prova de Língua Portuguesa;

3º Que obtiver melhor nota na prova de Legislação;

4º Que obtiver melhor nota na prova de matemática;

5º Que tiver maior idade;

Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados os critérios acima, o desempate se dará através do sistema de sorteio pela Loteria Federal, conforme segue:

Os candidatos empatados serão ordenados de acordo com seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da loteria federal imediatamente anterior ao dia da efetiva realização da prova objetiva, segundo os critérios a seguir:

- Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem será crescente;

- Se a soma dos algarismos da loteria federal for ímpar, a ordem será decrescente.

Os candidatos aprovados no Concurso Público serão submetidos a exames médicos e complementares, e serão avaliados por junta médica Oficial, designada pela Prefeitura de Brusque que avaliará a sua condição física e mental.

O Concurso Público terá validade de dois anos, a contar de sua homologação final. Podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade da administração.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso publico