O concurso público da Prefeitura de Porto União no estado de Santa Catarina, que ocorreu no último domingo, 10 de fevereiro, contou com mais de quatro mil candidatos que disputam 115 vagas e formar cadastro de reserva em empregos de todos os níveis de escolaridade na administração municipal. As remunerações ofertadas chegam a R$ 15.184,56 e o edital reserva 5% das vagas para os candidatos com deficiência. 

Ocorrendo empate na classificação final, dar-se-á preferência, pela ordem, ao candidato:

- Com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, completados até o último dia da inscrição neste Concurso, de acordo com o previsto no parágrafo único do art. 27 da Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 e alterações - Estatuto do Idoso;

Para os demais casos, será:

- Que obtiver maior nota na prova de Conhecimentos Específicos;

- Que obtiver maior nota na prova de Conhecimentos Básicos;

- Que tiver maior idade;

- Sorteio Público.

O sorteio público, a ser divulgado em data, horário e local em edital próprio, será realizado com a presença de representantes da comissão do Concurso Público e da presença dos candidatos em questão que serão comunicados da sessão. Se os candidatos não se fizerem presentes no local, dia e horário marcado para a realização do sorteio público, o mesmo acontecerá sem maiores prejuízos, sendo que ao final será lavrada ata pela comissão com os resultados do sorteio público.

A homologação do resultado final está prevista para ocorrer a partir do dia 19 de março de 2019.

O prazo de validade do concurso para a nomeação dos aprovados será de dois anos, podendo ainda ser prorrogado por mais dois anos.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público