O processo seletivo da Prefeitura de Balneário Camboriú no estado de Santa Catarina, que ocorreu no último sábado, 5 de janeiro, contou com mais de 5 mil candidatos que pretendem formar cadastro reserva em vários cargos do magistério, para futuras contratações. Podem se inscrever no certame candidatos que tenham formação de nível superior, médio ou até mesmo fundamental, conforme o cargo. A prefeitura oferece salários de até R$ 3.020,08. 

Em caso de empate na classificação dos candidatos, serão observados, sucessivamente, os seguintes critérios:

Primeira preferência: Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, até o último dia de inscrição neste Processo Seletivo Público, de acordo com o previsto no parágrafo único do artigo 27, da Lei nº. 10.741, de 01/10/2003 (Estatuto do Idoso).

Segunda preferência: Candidato que exerceu função efetiva de jurado, de acordo com a Lei nº 11.689/2008;

Critérios de desempate:

- Maior pontuação na área de Conhecimentos Específicos da prova teórico-objetiva;

- Maior pontuação na área de Língua Portuguesa da prova teórico-objetiva;

- Maior pontuação na área de Conhecimentos Gerais.

Sorteio público pela loteria federal, se o empate persistir, de acordo com o que segue:

- Os candidatos empatados serão ordenados de acordo com seu número de inscrição, de forma crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da loteria federal do dia imediatamente anterior ao da aplicação da prova teórico-objetiva;

- Do resultado, se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem de desempate será crescente;

- Do resultado, se a soma dos algarismos da loteria federal for ímpar, a ordem de desempate será decrescente.

Os critérios de desempate referentes à idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos e ao direito de preferência ao candidato que exerceu função efetiva de jurado serão validados através da apresentação de documentos específicos.

A nota final dos candidatos será expressa pela pontuação obtida na prova teórico-objetiva, somada à prova de títulos, quando for o caso.

O prazo de duração do contrato será de seis meses a partir da data de contratação. Persistindo a necessidade temporária de excepcional interesse público o contrato a critério da Administração Municipal poderá ser prorrogado deste que não ultrapasse doze meses.

Acompanhe a divulgação do resultado final do concurso público