O concurso público da Prefeitura de Itaiópolis no estado de Santa Catarina, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de mil candidatos que disputam 71 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior. As remunerações ofertadas variam entre R$ 685,80 e R$ 10.199,61.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 10 de novembro, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a dez pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

A publicação do gabarito provisório foi no mesmo dia da sua aplicação, 10 de novembro, após as 20 horas no site da organizadora.

No mesmo dia das provas objetivas, os candidatos realizaram uma prova de redação, de caráter classificatório e eliminatório. Esta, teve o objetivo de avaliar a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. A correção da Redação será realizada sem a identificação nominal do candidato e com base no espelho de prova, cabendo recurso da correção no prazo de dois dias após a divulgação da nota da prova.

Para os candidatos ao cargo de Contador, no mesmo dia da prova objetiva, foi realizado a prova de conhecimentos contábeis, de caráter classificatório e eliminatório. Esta, foi composta por três questões discursivas de conhecimentos contábeis de acordo com a Lei 4.320/1964 que Estatui Normas Gerais de Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal, Lei Complementar 101/2000 que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências e Manual de Contabilidade aplicada ao setor Público. A prova de Conhecimentos Contábeis terá o valor de máximo dez pontos.

A prova Prático-Profissional mediante a Confecção de uma Peça Processual, a ser realizada na data provável de 10 de novembro de 2019, de caráter classificatório e eliminatório, para o cargo de Contador, será contabilizada apenas para os 15 primeiros candidatos aprovados na Prova Objetiva, onde serão considerados aprovados, nesta etapa, os candidatos que atingirem a nota igual ou superior a 50% na nota da prova Prático-Profissional mediante a Confecção de uma Peça Processual. A correção da prova Prático-Profissional mediante a Confecção de uma Peça Processual será realizada sem a identificação nominal do candidato e com base no espelho de prova, cabendo recurso da correção no prazo de dois dias após a divulgação da nota da prova.

Os documentos para a Prova de Títulos, para os cargos de Professor e Pedagogo deverão ser encaminhados, impreterivelmente até o dia 12 de dezembro de 2019, durante o horário de funcionamento das agências dos correios, sendo que o candidato deverá enviá-lo, na forma dos itens do edital.

A impugnação a este edital poderá ser efetuada por qualquer cidadão, no prazo de dois dias úteis, após a sua publicação, mediante requerimento, no protocolo geral da prefeitura municipal, endereçada à Comissão do Concurso Público.

Os candidatos aprovados serão admitidos obedecendo-se rigorosamente a ordem de classificação obtida e as vagas existentes.

A aprovação e classificação neste Concurso Público não asseguram ao candidato o direito de ingresso imediato e automático no quadro de servidores, sendo que a admissão é de competência do Município, dentro da validade do Concurso Público ou de sua prorrogação, observada a ordem de classificação dos candidatos e das demais condições estabelecidas neste edital.

O Concurso Público terá validade de dois anos, a contar de sua homologação final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

Acompanhe a divulgação do gabarito do concurso público