Grande concorrência. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFS) aplicou as avaliações escritas de seu concurso público no último domingo (01), aos cuidados da Fundação Dom Cintra. Certame que foi aberto no intuito de preencher 184 vagas de ingresso em cargos técnico-administrativos em educação do IFS registou 43.178 candidatos inscritos.

O concurso que foi anunciado pelo Diário Oficial da União de 25 de março e recebeu inscrição por 14 dias, ofertou um total de 184 oportunidades de emprego público. Chances atingiram candidatos de todas as escolaridades e remuneram com salários de até R$ 3.392,42.

Cargos que possuem jornadas de trabalho de 20, 25, 30 e 40 horas semanais (conforme função), reservam ainda um mínimo de 10 vagas para portadores de deficiência.

As provas objetivas deste domingo tiveram duração de 3 horas, compostas por 40 ou 50 questões objetivas de múltipla escolha (4 alternativas), conforme o cargo almejado, valendo de 0 a 115 pontos para cargos de nível superior e de 0 a 100 para os demais cargos. Estarão aprovados na etapa os candidatos que atingirem ao menos:

- Nível Superior: Mínimo de 58 pontos no total da prova objetiva e não zerar nenhuma disciplina;

- Demais cargos: Mínimo de 50 pontos no total da prova objetiva e não zerar nenhuma disciplina.

Para o cargo de Revisor de Texto Braile haverá ainda prova prática. A prova prática terá caráter eliminatório e classificatório, valendo de 0 a 60 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver 30 pontos ou mais.

Cronograma

- Gabaritos em 01.06;

- Recurso contra s Questões e gabaritos em 02 e 03.06;

- Respostas dos Recursos e Divulgação do Resultado Preliminar em 16.06;

- Período de Recurso das Notas em 17 e 18.06;

- Respostas dos Recursos em 23.06;

- Realização da Prova Prática de Braille em 23.06;

- Realização da Prova Prática e Resultado em 26.06;

- Recursos da Prova Prática em 27 e 28.06;

- Resultado Final com Homologação do concurso em 01.07.

Aqueles que desejarem interpor recursos devem obedecer os prazos e seguir os parâmetros descritos em edital.

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso foram divulgados logo abaixo ainda em 1º de junho, constando das respostas aos cadernos de provas aplicados a todos os inscritos. Assim, os candidatos puderam averiguar erros e acertos além de quantificar notas preliminares.

Os resultados, notas e classificação deste concurso serão postados na aba "resultado divulgado" (anexo abaixo), conforme o cronograma descrito. Curta você também nossa página no facebook e receba atualizações e novidades do concurso.