O Concurso público aberto pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ-SE) aplica provas neste domingo, dia 20 de julho de 2014. Certame está sendo realizado pelo Cespe e retificou os horários das avaliações.

São 53 vagas em aberto para Delegação de Atividades Notariais e ou Registrais, por provimento ou remoção, nos Serviços Extrajudiciais de Sergipe para atuação em Cartórios do Estado.

A prova objetiva de seleção, que ocorrerá neste domingo possui caráter eliminatório. São 100 questões valendo 1 pontos cada, onde os melhores classificados serão convocados para etapa objetiva posterior. A prova escrita e prática é de caráter eliminatório e classificatório. Esta etapa valerá 10,00 pontos, sendo dividida em 4 partes:

- 1 dissertação que valerá 4,00 pontos;

- 1 peça prática que valerá 4,00 pontos;

- 1 questão discursiva que valerá 1,00 ponto; e

- 1 questão discursiva que valerá 1,00 ponto.

Será aprovado nesta etapa o candidato que somar pelo menos 5,0 pontos na nota final ao somar estas etapas. Os aprovados serão chamados então para Comprovação de requisitos para outorga das delegações, de caráter eliminatório; Exame psicotécnico e entrega do laudo neuropsiquiátrico, ambos de caráter descritivo e de presença obrigatória; Entrevista pessoal, de caráter descritivo e de presença obrigatória; e Análise da vida pregressa, de caráter eliminatório.

Os aprovados até o momento passam então por Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, que vale 10 pontos e aprova aqueles que obtiverem 5 ou mais pontos e Avaliação de títulos, de caráter classificatório, que pode somar até 10 pontos na nota final destes candiatos.

Para mais informações sobre este concurso, veja seu respectivo edital normativo.

Gabaritos

Os gabaritos deste concurso saem no dia 22 de julho, logo abaixo. Suas notas e resultados serão publicados na janela em anexo (resultado divulgado) conforme forem sendo apurados.