As notas finais do concurso público se darão por meio da nota obtida na etapa objetiva, acrescida da prova prática para o cargo de Revisor de Texto Braile, sendo que só constarão na ista os aprovados em ambas as etapas. As divulgações seguem o seguinte cronograma:

- Resultado Preliminar em 16.06;

- Período de Recurso das Notas em 17 e 18.06;

- Respostas dos Recursos em 23.06;

- Realização da Prova Prática de Braille em 23.06;

- Realização da Prova Prática e Resultado em 26.06;

- Recursos da Prova Prática em 27 e 28.06;

- Resultado Final com Homologação do concurso em 01.07.

Os candidatos serão relacionados pelo total de pontos obtidos na prova objetiva em ordem decrescente de classificação. Serão elaboradas duas listagens de classificados:

- Uma com todos os candidatos em ordem decrescente da nota final;

- Uma com candidatos que concorrem às vagas para portadores de deficiência, em ordem decrescente da nota final, na forma deste Edital.

O resultado final com a classificação dos candidatos aprovados será homologado pelo Reitor do IFS e publicado no Diário Oficial da União, com a relação dos candidatos aprovados no certame, classificados por ordem de classificação.

A nomeação do candidato aprovado far-se-á em rigorosa observância da ordem de classificação, conforme publicação no Diário Oficial da União, de acordo com a necessidade institucional.

O candidato habilitado no concurso somente poderá tomar posse após inspeção médica realizada no IFS e, se julgado apto física e mentalmente, deverá apresentar a documentação comprobatória do cumprimento dos requisitos previstos neste edital.

Este concurso terá validade por 2 anos, prorrogável por igual período.